quinta-feira, 31 de maio de 2012

Luisinho e Michel rumam à Luz

Os jogadores do Paços de Ferreira Luisinho e Michel vão ser reforços do Benfica para a próxima época, o acordo já terá sido alcançado entre os dirigentes encarnados e os dirigentes pacenses após uma reunião decorrida em Lisboa, o médio (que tem actuado como lateral esquerdo) português e o ponta de lança brasileiro deverão integrar a equipa B das «águias» em 2012/2013.
Michel foi dos principais destaques dos «castores» a par de outro jogador do Benfica, Melgarejo, ao ter apontado 9 golos, tendo sido o segundo melhor marcador da equipa na época que findou.
O avançado tem 25 anos e caracteriza-se pela sua força, técnica, velocidade e instinto finalizador e foi das principais surpresas da Liga ZON Sagres, sendo proveniente do Penafiel onde também deixou excelentes indicações.
Já Luisinho tem actuado como lateral esquerdo, apesar de ser médio e já passou por clubes como o Desportivo das Aves, Moreirense, Rio Ave e Sp.Braga e aos 27 anos está prestes a chegar a um clube grande.
Boas contratações por parte do Benfica?Irão ter oportunidade na equipa B?Qual deveria ser a equipa B do Benfica na próxima época?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quem vai ser o novo treinador do Braga?

Sérgio Conceição - Depois de uma temporada positiva no Olhanense, onde substituiu Faquirá, é um dos favoritos a suceder  Leonardo Jardim no comando técnico do Sp. Braga.

Levou a equipa algarvia ao 8º lugar da Liga Zon-Sagres e tem-se revelado um treinador promissor neste que foi o seu primeiro ano como técnico principal.

Pedro Martins - Foi um dos melhores treinadores desta última temporada fazendo o Marítimo jogar um futebol bastante atractivo. Com 41 anos, encontra-se na lista de prováveis sucessores a Jardim.

Levou os insulares às competições europeias após terem alcançado o 5º posto do campeonato nacional.

Qual a vossa opinião? Que outro treinador incluem na lista de favoritos ao lugar?

terça-feira, 29 de maio de 2012

Leonardo Jardim na agenda do Olympiacos

O treinador bracarense, Leonardo Jardim, está a ser apontado como um dos favoritos a assumir o comando técnico do Olympiacos. Depois das negociações com  Domingos Paciência terem falhado, o clube grego aponta baterias para a contratação do técnico madeirense.

Esta terça-feira, António Salvador e Leonardo Jardim estiveram reunidos durante uma hora e meia, no Estádio Axa, e já se especula que ambos estiveram a negociar os termos da saída do ex-técnico do Beira-Mar.

Contratualmente ligado ao Braga por mais duas épocas, Jardim tem uma cláusula de rescisão no valor de 2,5 milhões de euros mas a transferência, por problemas existentes entre o treinador e a SAD, poderá ser feita por valores inferiores.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

OFICIAL - Cristian Rodríguez no Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou hoje, no seu site oficial, a contratação de Cristian Rodríguez proveniente do FC Porto. O extremo uruguaio assinou contrato válido por 4 épocas com os "colchoneros".

O esquerdino de  26 anos chega a Madrid a custo zero visto que estava em final de contrato com os dragões.

José Luis  Caminero, director desportivo do Atlético, define Cebola Rodríguez como "um jogador muito rápido que vai ser muito útil à equipa por ser polivalente".

Bom reforço?

Chelsea perto de garantir Eden Hazard

O Chelsea está prestes a garantir um reforço de peso para a próxima temporada. Eden Hazard, médio do Lille, confirmou esta segunda-feira que já decidiu o seu futuro e os londrinos parecem ter batido a concorrência.

“Boa tarde, pessoal. Já me decidi. Até logo. Obrigado”, escreveu o jogador no Twitter, sobre o facto de já ter decidido o clube que vai representar na próxima época.

Hazard já tinha mostrado interesse em ingressar na Premier League, já que tinha propostas do United, City e Chelsea. A imprensa inglesa, nesta segunda-feira, revela que o internacional pela Bélgica já se encontra em Londres a fazer exames médicos e poderia ser anunciado, ainda esta tarde, como reforço dos blues.

sábado, 26 de maio de 2012

Portugal empata frente à Macedónia em jogo fraco (0-0)

A selecção portuguesa não passou do nulo, no Estádio Magalhães Pessoa, diante da Macedónia. O jogo foi marcado pelo ritmo lento e por alguns assobios vindos da bancada.

Paulo Bento decidiu lançar em campo alguns elementos pouco utilizados como Beto, Rolando e Ruben Micael.

A primeira parte foi disputada em ritmo lento e, por isso, as ocasiões de golo foram raras. Com a Macedónia recolhida no seu meio-campo, a equipa portuguesa não encontrou espaços para criar perigo junto da baliza de Bogatinov. À excepção de dois remates de Cristiano Ronaldo, a selecção das quinas foi inconsequente.

Na segunda metade do encontro, Moutinho (esteve bastante apagado) saiu para a entrada de Raul Meireles e Portugal entrou com mais intensidade na partida. Ricardo Quaresma, que foi um dos melhores em campo, estava bastante activo na faixa direita do ataque. Com a equipa de Paulo Bento mais subida no terreno, a Macedónia procurava sair no contra-ataque e até assustou, por algumas vezes, Beto. O seleccionador português testou Hugo Viana e Nani no meio-campo e, já perto do final, Nélson Oliveira na frente com Hugo Almeida. Contudo, o resultado permanceu no 0-0. Mau ensaio da selecção portuguesa que vai defrontar a Turquia, no Sábado, noutro encontro de prepraração para o Euro 2012.

Schaars nos eleitos da Holanda para o Euro 2012

A convocatória da Holanda para o Euro 2012 já foi divulgada e Schaars faz parte dos eleitos.

Bert van Marwijk, seleccionador holandês, anunciou este sábado os 23 convocados e a lista não contém grandes surpresas.

A Holanda encontra-se do Grupo B do Euro 2012 onde vai defrontar Alemanha, Portugal e Dinamarca.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Maarten Stekelenburg (AS Roma), Tim Krul (Newcastle) e Michel Vorm (Swansea)

Defesas: Khalid Boulahrouz (Estugarda), Wilfred Bouma (PSV), John Heitinga (Everton), Joris Mathijsen (Málaga), Ron Vlaar (Feyenoord), Gregory van der Wiel (Ajax) e Jetro Willems (PSV)

Médios: Ibrahim Afellay (Barcelona), Mark van Bommel (PSV), Nigel de Jong (Manchester City), Stijn Schaars (Sporting), Wesley Sneijder (Inter Milão), Kevin Strootman (PSV) e Rafael van der Vaart (Tottenham)

Avançados: Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool), Luciano Narsingh (Heerenveen), Robin van Persie (Arsenal) e Arjen Robben (Bayern Munique)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Barcelona conquista a Taça do Rei na despedida de Guardiola


O Barcelona encerrou esta sexta-feira um ciclo, ao conquistar a Taça do Rei após vitória por 3-0 diante do Atlético de Bilbau, naquele que foi o último jogo de Pep Guardiola no comando dos catalães.

Após o grande feito do Bilbau ao atingir duas finais, uma da taça de Espanha e outra da Liga Europa, o grupo orientado por Marcelo Bielsa acaba a temporada sem qualquer conquista e falha a participação nas competições europeias da próxima, enquanto que o Barcelona soma esta taça às Supertaças de Espanha e Europa e ao Mundial de Clubes.
Pep Guardiola termiana este ciclo de quatro anos com catorze troféus, uma marca que impressiona o Mundo do Futebol, foi provavelmente o homem que orientou a melhor equipa da história e entrega agora o cargo ao adjunto Tito Vilanova.
Quanto ao jogo, foi muito cedo que os «blaugrana» passaram para a vantagem do marcador, bastaram 3 minutos para que Pedro na sequência de um pontapé de canto inaugurasse a contagem.
Depois foi Messi que entrou em acção e apontou o segundo golo do Barcelona, depois de uma assistência de Iniesta, mas antes do intervalo Pedro iria bisar e aumentar o marcador para 3-0, acabando com as aspirações dos bascos.
A segunda parte, já com o jogo decidido, disputou-se a ritmo de treino e os jogadores aguardaram pelo final esperado e o Barça conquistou em pleno Vicente Caldéron a Taça do Rei de Espanha, conseguindo recuperar um troféu ganho pelo Real Madrid há um ano.

OFICIAL - Sporting renova com Sá Pinto até 2014

O Sporting anunciou, no seu site oficial, a renovação do vínculo de Sá Pinto por mais uma época. O treinador português, que orienta os leões desde Fevereiro, fica ligado aos verde-e-brancos até Junho de 2014.

No seu primeiro ano como técnico do Sporting, Sá Pinto conseguiu levar os leões à final da Taça de Portugal e às meias-finais da Liga Europa.

 COMUNICADO

A Sporting Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter acordado a renovação do vínculo contratual com o seu treinador Ricardo Sá Pinto por mais uma temporada, o qual continuará, assim, a orientar a equipa de futebol profissional nas épocas de 2012/2013 e 2013/2014.
A celebração do contrato será realizada oportunamente.
Lisboa, 25 de Maio 2012
O Conselho de Administração

Boa decisão da direcção sportinguista?

Barcelona vs Athletic Bilbao - Final da Taça do Rei

Barcelona e Athletic Bilbao disputam hoje a final da Taça do Rei no Estádio Vicente Calderón. Este jogo é também marcado pela despedida de Pep Guardiola do comando técnico dos catalães.

Os bascos estão na máxima força não tendo quaisquer problemas com lesões. Por outro lado, o Barça encontra-se bastante desfalcado com as baixas de Puyol, Dani Alves, Abidal e David Villa.

Montoya deverá ser o eleito para ser titular no lado direito da defesa. Piqué e Mascherano formarão a dupla de centrais.

Equipas prováveis:


Quem vai conquistar a "Copa del Rey"?

Labyad estreia-se no Torneio de Toulon com 2 golos

quinta-feira, 24 de maio de 2012

OFICIAL - João Pereira no Valencia por 3,6 milhões de euros

O Sporting anunciou, esta quinta-feira, a saída de João Pereira para o Valencia. Os leões recebem 3,6 milhões pelo internacional português mais 526 mil euros por objectivos.

O lateral direito assinou contrato por 3 temporadas com mais uma de opção.

Comunicado à CMVM

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter chegado a um acordo com o Valencia Club de Fútbol, S.A.D. para a venda dos direitos desportivos do jogador João Pereira pelo montante fixo de € 3.684.210,00, e variável de € 526.320,00, dependendo da participação do Valencia Club de Fútbol, S.A.D. na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Mais se informa que o presente Acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo entre o Valencia Club de Fútbol, S.A.D e o Jogador João Pereira."

OFICIAL - Ola John reforça Benfica

Ola John foi, esta tarde, confirmado como o novo reforço das águias. O extremo holandês custou 9 milhões de euros aos encarnados e assinou por 5 temporadas. A cláusula de rescisão está fixada nos 45 milhões de euros.

COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD chegou a acordo com o FC Twente para a transferência do jogador Ola John. O atleta celebrou com a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD um contrato válido para as próximas cinco temporadas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

O que acham do novo jogador encarnado? 

Ola John em Lisboa para assinar por 5 temporadas

Ola John será, ao que tudo indica, confirmado hoje como reforço do Benfica para a próxima época. A imprensa desportiva portuguesa assegura que o jogador holandês encontra-se em Lisboa para assinar contrato com as águias, válido por 5 temporadas.

O extremo de 20 anos, que alinha no Twente, deverá custar cerca de 9 milhões de euros aos cofres encarnados. Esta aquisição deixa quase certa a saída de Nico Gaitán neste mercado de transferências.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

OFICIAL - Fabiano assina pelo FC Porto até 2016

Fabiano Freitas é reforço do FC Porto. O guarda-redes brasileiro assinou, esta quarta-feira, contrato válido para as próximas quatro épocas com os dragões.

O guardião de 24 anos vai ficar mais uma época em Olhão, chegando aos campeões nacionais na época 2013/2014. O clube algarvio vai receber dois jogadores por empréstimo do FC Porto.

Os valores da transferência não foram revelados, mas o guarda-redes que disputou 30 jogos pelo Olhanense na época passada, deverá ter custado cerca de 1,5 milhões de euros aos cofres portistas.

Boa contratação? Será o substituto de Hélton?

Teodoro Fonseca: "Hulk tem de sair"

Teodoro Fonseca, empresário de Hulk, revelou que o jogador brasileiro do FC Porto precisa de dar o salto e ir para uma liga mais competitiva.

"O Hulk já foi campeão de tudo pelo FC Porto, menos da Liga dos Campeões, conquistada pelo Chelsea. Tem o sonho de vencer a Champions e de se afirmar na selecção. Para isso agora vai ter de dar um salto para um campeonato mais competitivo e admiramos muito a Premier League", afirmou o agente do Incrível ao "Lancenet".

A Liga Inglesa poderá, muito bem, ser o destino do jogador brasileiro e Teodoro Fonseca admitiu que interessados não faltam: "Além do Chelsea, há mais quatro clubes interessados em Inglaterra", finalizou o empresário.

Por onde passa o futuro de Hulk? Qual o valor de mercado do camisola 12?

Hugo Viana no Euro 2012; Carlos Martins dispensado

Hugo Viana foi chamado por Paulo Bento para o Euro 2012. O jogador  do Braga substitui Carlos Martins, que foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional devido a uma lesão muscular.

O médio que esteve, esta época, emprestado ao Granada foi sujeito a uma ressonância magnética realizada terça-feira que detectou uma lesão muscular que o impede de continuar no estágio, confirmou a assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Previsivelmente Hugo Viana só estará em Óbidos apenas na quinta-feira. O médio bracarense conta com 26 internacionalizações e um golo pela Selecção A tendo marcado presença na fase final do Mundial'2006.

terça-feira, 22 de maio de 2012

David Villa não recupera e falha Euro 2012

David Villa não recuperou da lesão e vai falhar o Euro 2012. De acordo com o site da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi o próprio avançado espanhol a transmitir a Del Bosque que não se encontra em condições.

Ainda havia esperança de que Villa recuperasse para a competição que tem lugar na Ucrância e Polónia mas hoje confirmou-se a baixa do espanhol.

Recorde-se que o dianteiro do Barcelona lesionou-se em Dezembro nas meias-finais do Mundial de Clubes frente ao Al Sadd, fracturando a tíbia da perna esquerda.

Quem será o seu substituto?

Domingos Paciência apontado ao Aston Villa

Domingos Paciência, ex-treinador do Sporting, foi hoje apontado como possível sucessor de Alex McLeish no comando técnico do Aston Villa.

De acordo com o portal "Express and Star", o treinador português já terá demonstrado interesse em dirigir a equipa de Birmingham que esta temporada não foi além do 16º posto na Premier League.

No entanto Ole Gunnar Solskjaer, antigo avançado do Manchester United, continua a ser o favorito para comandar os Villans.

Palacio confirmado no Inter de Milão

Rodrigo Palacio, avançado do Génova, é o novo reforço do Inter de Milão.

Quem confirmou a transferência foi Enrico Preziosi, presidente do Génova: "O Palacio é do Inter, já chegámos a acordo. É uma boa oportunidade de negócio para os dois clubes", afirmou Preziosi.

Esta aquisição prevê a saída de pelo menos um avançado dos nerazzurri. Diego Forlán, que não vingou, parece ser o escolhido para abandonar o clube agora treinado por Stramaccioni.

O Inter pagará por Rodrigo Palacio, argentino de 30 anos, uma verba a rondar os 11 milhões de euros.
Quem deverá sair do clube: Forlán, Milito ou Pazzini?

Mourinho renova contrato até 2016

José Mourinho ampliou o seu contrato que o liga ao Real Madrid até 2016. O anúncio foi feito, esta terça-feira, no site oficial dos merengues.

Nos últimos tempos especulou-se com um possível regresso do treinador português a Inglaterra, no final desta temporada, hipótese que chegou a ser negada pelo próprio Mourinho. 

Depois de ter ganho a Taça do Rei na primeira temporada e o campeonato espanhol na presente época, o objectivo para a próxima passa essencialmente por ganhar a "Décima Champions".

Ficará Mourinho no Real até 2016?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

João Pereira assina pelo Valencia ainda esta semana

João Pereira, lateral direito do Sporting, vai ser oficializado, esta semana, como reforço do Valencia. 

Segundo o jornal Super Deporte, o internacional português é o eleito para substituir Miguel, no lado direito da defesa ché.

"Será esta semana que o Valencia fechará a contratação do João Pereira. O Valencia não pagará os cinco milhões de euros que o Sporting deseja, mas um valor a rondar os quatro. Isto para um contrato, em princípio, de três temporadas", referiu Gonzalo Naya, jornalista da Rádio Nou.

O lateral leonino vai custar aos cofres da equipa treinada por Mauricio Pellegrino cerca de 4.5 milhões de euros.

domingo, 20 de maio de 2012

Montpellier campeão da Ligue 1 pela primeira vez


O Montpellier sagrou-se, esta noite, campeão francês pela primeira vez na sua história. A equipa de René Girard foi ao terreno do Auxerre vencer por 2-1, com golos de Utaka (2x), resultado que deu o título à equipa do sul de França.

O Montpellier, que contou com os 21 golos de Giroud, superou a concorrência apertada do PSG comandado por Ancelotti.

Qual o destaque desta Liga Francesa?

Académica vence Taça de Portugal (1-0)

A Académica de Coimbra surpreendeu o Sporting, no Jamor, e conquistou a Taça de Portugal. Marinho, aos 3', fez o golo da vitória que deu a 2ª Taça à briosa.

Sá Pinto optou por lançar de início Carrillo em detrimento de Marat Izmailov, que ficou no banco de suplentes. Por outro lado, Pedro Emanuel fez alinhar um trio no meio campo composto por David Simão, Adrien e Diogo Melo.

O jogo começou, praticamente, com o golo da equipa de Coimbra. Marinho, aproveitou um cruzamento de Diogo Valente, e, ao segundo poste, inaugurou o marcador. 1-0 para a Académica. O Sporting, a partir do golo sofrido, tentou comandar as incidências do encontro e Carrillo mostrava bons pormenores na faixa direita do ataque leonino. No entanto os leões não estavam inspirados e quase não assustaram a baliza à guarda de Ricardo. Os estudantes apostavam no bloco baixo com saídas rápidas para o ataque, sobretudo por intermédio de Marinho.

Na segunda metade do encontro, Sá Pinto lançou Izmailov em campo para o lugar do amarelado Elias e a partida não podia ter recomeçado da melhor maneira. Edinho, por duas ocasiões, falhou escandalosamente o segundo golo. Isolado perante Rui Patrício, o avançado português ex- Málaga desperdiçou dois golos certos. De seguida foi a vez do Sporting estar perto do golo. Onyewu, aos 3',  e Wolfswinkel, logo de seguida, não conseguiram bater Ricardo. Os verde-e-brancos no final do encontro carregaram à busca do empate mas o resultado estava decidido.

Sporting vs Académica - Final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal joga-se hoje no Jamor, pelas 17h, opondo Sporting e Académica.  Os leões têm aqui uma excelente hipótese para salvar a época e culminar a fase com Sá Pinto da melhor maneira. Os estudantes tiveram uma temporada muito irregular e podem conquistar sua 2ª Taça de Portugal (a primeira foi em 1939).

Pedro Emanuel está impossibilitado de utilizar Reiner Ferreira, Orlando, Pape Sow e Diogo Gomes, todos eles por lesão. Sá Pinto não poderá contar com Rinaudo, lesionado de longa duração.

Equipas prováveis:

 Quem irá vencer a Taça de Portugal?

sábado, 19 de maio de 2012

A Liga dos Campeões é do Chelsea!

O Chelsea conquistou este sábado a sua primeira Liga dos Campeões da história ao derrotar no Allianz Arena o Bayern Munique nas grandes penalidades, depois de uma final marcada por um domínio total dos bávaros e por um jogo defensivo dos «blues», que terminou ao fim de 90 minutos com um 1-1, depois de Muller ter dado a vantagem aos da casa aos 83 e aos 89 Didier Drogba ter empatado e levado o jogo para prolongamento, invertendo a tendência avassaladora do Bayern.
Foi esse golo que mudou tudo, a partir daí, a equipa que jogou sempre em contra-ataque, sendo muito solidária a defender, com um bloco muito baixo, ganhou uma enorme motivação com o golo e soltou-se em campo, enquanto que os alemães acusaram o desgaste de uma partida intensa sempre disputada no seu meio campo ofensivo, mas que obrigou a muito trabalho e em termos de frescura física os ingleses sentiam-se em melhor forma para encarar o prolongamento.
E quem diria que uma equipa sem qualquer nível de motivação, sem jogar bom futebol e com resultados aquém das expectativas aquando da saída do português André Villas-Boas do comando técnico do Chelsea iria chegar a uma final da Champions e mais do que isso, conseguiu vencê-la, Di Matteo conseguiu o que mais ninguém conseguiu no clube londrino e ficará eternamente na história
O decisivo encontro acabou nas grandes penalidades e estatisticamente era o Bayern que tinha o favoritismo por ter ganho sempre nessa fase do jogo em eliminatórias europeias, ao contrário do Chelsea que só contava com derrotas.
Mas, animicamente tudo pendia para o lado dos visitantes, que com o golo de cabeça de Drogba ganhou uma nova chama e encheu-se de esperança.
No entanto, tudo começou mal para os «blues», Manuel Neuer defendeu o penalty de Mata e colocou a pressão toda em cima dos comandados de Di Matteo, mas estes não a acusaram e foi Olic que quebrou e empatou a decisão nos penalties, depois um dos melhores em campo por tudo o que deu, Schweinsteiger, rematou, Petr Cech conseguiu tocar na bola e ela...embateu no poste...
Para assumir a marcação do penalty que decidia tudo, quem mais se não Didier Drogba, o avançado costa marfinense não hesitou e...o Chelsea conquistou a sua primeira Champions!
Talvez pelo domínio total da partida o Bayern merecesse ganhar, mas pela entreajuda dos jogadores do Chelsea e a forma como Di Matteo recuperou uma equipa perdida, esta vitória acaba por ser justa e que adiciona à história da UEFA um novo nome na lista dos conquistadores da principal prova de clubes.

Roma e o interesse internacional no nosso campeonato


Nos últimos dias, vários nomes de jogadores dos 3 grandes têm sido apontados à Roma, sendo que o seu director desportivo poderá estar em Portugal a negociar contratos com alguns deles, estando entre a lista Rolando, Fernando, James Rodriguez, Garay, Jardel, Witsel, Cardozo e Xandão e outros poderão ser acrescentados nos próximos dias.
Isto demonstra uma clara aposta por parte de grandes clubes internacionais no nosso mercado que todos os anos vê chegar novas estrelas e muitas delas poderão deixar o nosso futebol este Verão.
O principal destino poderá ser Itália, mas grandes clubes ingleses e espanhóis também estão de olho nos craques do nosso campeonato e na "pole position" para abandonar a Liga Zon Sagres estarão Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, James e Hulk do FC Porto, Javi Garcia, Witsel, Gaitan e Cardozo do Benfica, Rui Patrício, João Pereira, Matias Fernandez e Ricky Van Wolfswinkel do Sporting.
O que é certo é que o interesse dos "tubarões" do futebol mundial no campeonato português tem vindo a aumentar, não só pela qualidade dos jogadores que o representam como também por ser um mercado relativamente barato, tendo em conta que vale mais a pena pagar um valor por um jogador do nosso campeonato do que o mesmo por uma estrela internacional, devido à enorme diferença no salário, no prémio de assinatura e comissões a pagar.
Que jogadores devem sair de Portugal para uma grande equipa internacional?Qual será a equipa a investir mais em jogadores da Liga Zon Sagres?

Bayern Munique vs Chelsea - Final da Champions

É hoje, pelas 19.45h no Allianz Arena, que se vai ficar a conhecer o vencedor da Liga dos Campeões. Ao início todos perspectivaram um Real Madrid vs Barcelona na final, mas a verdade é que tanto os alemães como os ingleses contrariaram os favoritos e chegaram à final.

Os dois clubes estão bastante desfalcados com jogadores suspensos. O Bayern tem Badstuber, David Alaba e Luiz Gustavo castigados e as suas vagas deverão ser colmatadas com as inclusões Tymoshchuk, Diego Contento e Müller. Por sua vez, o Chelsea não vai poder contar com Terry, Meireles, Ramires e Ivanovic. David Luiz e Gary Cahill recuperaram e estarão no onze inicial.

Equipas prováveis:

Quem irá vencer a Liga dos Campeões?

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Roma e Juventus disputam Rolando

Rolando está de saída do Dragão e a Serie A parece ser o seu destino. O central de 26 anos foi relegado para o banco de suplentes em detrimento de Maicon e Otamendi e deverá abandonar o Porto. 

Walter Sabatini, diretor desportivo da Roma, esteve ontem em Lisboa a negociar a transferência de Rolando mas a Juventus também está de olho no central.

Uma verba a rondar os 12 milhões de euros parece ser suficiente para convencer Pinto da Costa a libertar o defesa.

Simão de regresso à Luz segundo imprensa turca

Simão Sabrosa poderá regressar ao Benfica no próximo mercado de transferências. Segundo avança o site turco "365spor", o jogador português pretende acabar a carreira de águia ao peito e, aos 32 anos, pode regressar à Luz onde jogou durante 6 épocas.

O elevado salário, cerca de 2,5 milhões de euros anuais, do extremo que representa o Besiktas pode ser um entrave ao negócio.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hugo Vieira assina pelo Benfica

O avançado do Gil Vicente, Hugo Vieira, está a caminho do Benfica, depois de ter estado com um pé no Sporting.

Segundo avança o Record, o jogador português de 23 anos já terá assinado, esta quarta-feira, um contrato válido por 4 épocas com as águias.

Depois de uma boa temporada ao serviço da equipa de Barcelos, Hugo Vieira, que termina o vínculo em Junho, chega assim a um grande do futebol português.

Boa contratação? Será para jogar a avançado ou a extremo?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

OFICIAL - Inter compra passe de Fredy Guarín

O Inter de Milão contratou Fredy Guarín em definitivo. A transferência foi consumada esta quarta-feira no Porto.

"O Guarín está muito satisfeito, feliz por esta oportunidade por continuar no Inter e extremamente grato ao F.C. Porto", afirmou, ao Mais Futebol, Marcelo Ferreyra, empresário do médio colombiano.

Os nerazzurri pagam, assim, cerca de 13 milhões de euros, valor perto do estabelecido na opção de compra do empréstimo. O contrato assinado será válido até 2016.

Villas-Boas favorito para suceder a Dalglish

Kenny Dalglish foi, esta quarta-feira, demitido do comando técnico do Liverpool e Villas-Boas pode ser o próximo treinador dos reds.

O técnico português, que na última época treinou o Chelsea, é o principal favorito a suceder Dalglish mas Rafa Benítez, que já orientou a equipa de Liverpool, também é apontado ao cargo.

João Pereira perto do Valencia; Ferdinand fora do Euro 2012

João Pereira, lateral do Sporting, está muito perto de acertar a transferência para o Valencia. O defesa de 28 anos tem contrato até 2014 com cláusula de rescisão de 7 milhões de euros, mas o negócio com o clube espanhol poderá ser feito por apenas  5 milhões.

Recorde-se que o lateral leonino foi adquirido ao Sp. Braga, em 2009/10, por 3 milhões de euros.

Roy Hodgson, seleccionador inglês, divulgou esta quarta-feira a convocatória para o Euro 2012 e a lista tem algumas surpresas. Rio Ferdinand, central do Manchester United, ficou de fora dos 23 eleitos e Oxlade-Chamberlain, jovem estrela do Arsenal (jovem prodígio), foi chamado.  

Convocados:
Hart, Green, Ruddy, Baines, Cahill, A. Cole, G. Johnson, Jones, Lescott, Terry, Barry, Downing, Gerrard, Walcott, Oxlade-Chamberlain, Lampard, Parker, Young, Milner, Rooney, Welbeck, Carroll, Defoe

terça-feira, 15 de maio de 2012

Federação chumba alargamento da Liga

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou a proposta de alargamento da Liga de 16 para 18 clubes.

A decisão é definitiva e foi tomada pela Direcção federativa após a reunião desta tarde.

"Foi rejeitado o alargamento dos campeonatos, com o voto contra da Liga Portuguesa de Futebol Profissional", confirmou Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes.

Mancini: "Gostava de ser campeão português com o Benfica"

Roberto Mancini, treinador do Manchester City, sonha orientar o Benfica e ser campeão português no comando técnico dos encarnados.

 Em entrevista ao Corriere dello Sport, o italiano que recentemente se sagrou campeão inglês ao serviço do City, revelou ainda que o seu futuro passa por Espanha e Portugal:


"Ganhar no estrangeiro é o meu sonho. É verdade que gostaria de conquistar a liga espanhola, mas também é verdade que gostava de ganhar o título em Portugal, com o Benfica", afirmou o treinador dos citizens.

Hazard eleito o melhor da Ligue 1; Scholes fica mais um ano

Eden Hazard, médio do Lille, foi novamente eleito o melhor jogador da Liga Francesa. O belga de 21 anos levou a melhor sobre Belhanda e Giroud, jogadores do Montpellier, e Nenê, do PSG, numa votação de jogadores e treinadores da Ligue1.

Este poderá ter sido o último ano de Hazard em França visto que Manchester City e Arsenal estão muitos interessados no médio criativo.

O veterano Paul Scholes prolongou contrato com o Manchester United por mais uma época, depois de ter regressado aos relvados em Janeiro.

O médio de 37 anos conta já com 676 jogos ao serviço dos red devils contabilizando 10 campeonatos, duas Ligas dos Campeões e três Taças de Inglaterra.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Custódio e Miguel Lopes convocados para o EURO 2012

Paulo Bento anunciou, esta segunda-feira, a convocatória para o Euro 2012. Miguel Lopes e Custódio são as surpresas do seleccionador.

Varela, que tem estado apagado no FC Porto, também foi convocado. Manuel Fernandes fica assim de fora da lista para o Europeu assim como Quim, Viana e Nélson.



Convocados para o EURO 2012

Guarda-redes: 
Eduardo, Rui Patrício e Beto

Defesas:
Bruno Alves, Pepe, João Pereira, Fábio Coentrão, Rolando, Miguel Lopes e Ricardo Costa

Médios:
Carlos Martins, Raul Meireles, Miguel Veloso, Custódio,  João Moutinho e Ruben Micael

Avançados:
Cristiano Ronaldo, Nani, Postiga, Hugo Almeida, Quaresma, Nélson Oliveira e Varela


Qual é a vossa opinião da convocatória? Qual a principal surpresa?

Paulo Bento anuncia hoje os 23 eleitos para o Euro 2012

Paulo Bento divulga, nesta segunda-feira pelas 20h, os 23 convocados de Portugal para o Euro 2012.

O Seleccionador nacional tem a tendência de não provocar grandes surpresas nas convocatórias e por isso a lista para o Euro será baseada nas chamadas dos últimos amigáveis.

Os seleccionados vão concentrar-se num pré-estágio de 2 dias, no Estádio da Luz, esta quarta-feira voltando depois a reunir-se a 21 de Maio, para que seja feita a preparação do Europeu que se disputa na Ucrânia e Polónia.

Opções para cada posição:

Guarda-redes: Beto, Eduardo, Rui Patrício, Quim.

Defesas: João Pereira, Nélson, Miguel Lopes; Coentrão, Eliseu; Bruno Alves, Ricardo Costa, Pepe, Rolando, Nuno André Coelho, Cédric e Sereno.

Médios: Moutinho, Miguel Veloso, Ruben Amorim, Raul Meireles, Carlos Martins, Manuel Fernandes, Ruben Micael, Paulo Machado, André Martins, Custódio e Hugo Viana.

Avançados: Cristiano Ronaldo, Nani, Varela, Quaresma; Hélder Postiga, Hugo Almeida, Nélson Oliveira, Nuno Gomes, Liedson, Vieirinha e Yannick Djaló.

Quais serão os 23 eleitos?

domingo, 13 de maio de 2012

Despedida de Rui Patrício?

Nos descontos da partida frente ao Braga, em Alvalade, Patrício foi substituído por Tiago para que o veteranos guardião se despedisse dos adeptos leoninos antes de "pendurar as luvas". Mas o momento pareceu mais de adeus ao titular sportinguista, até porque no final da partida Patrício deu uma volta ao estádio em jeito de despedida.

Por onde passa o futuro do "keeper" português?

sábado, 12 de maio de 2012

Wolfswinkel brilha no último jogo da Liga Zon-Sagres 2011/12

O Sporting venceu o Braga, em Alvalade, por 3-2 naquele que foi o último jogo da Liga. Wolfswinkel, com um hat-trick, foi o herói da partida.

O avançado holandês inaugurou o marcador logo aos 34', aproveitando um erro de Ruben Amorim. Na segunda parte, Hélder Barbosa saltou do banco de suplentes para empatar a partida mas Wolfswinkel, pouco depois, bisava e recolocava os leões na liderança. O camisola 9 leonino estava inspirado e, perto do final da partida, fazia o hat-trick aumentando a vantagem para 3-1. Até final houve tempo para Lima (que esteve apagado durante os 90') marcar o seu golo 20 na Liga Zon-Sagres, contudo Cardozo, pelos minutos de jogo, conquista o troféu de melhor marcador do campeonato.

Qual o balanço que fazem da época sportinguista? Seria este Sporting favorito ao título com Sá Pinto desde o início?

Cardozo faz o 20º golo e Kléber marca 3 na despedida da época

O Benfica foi ao Estádio do Bonfim vencer o V. Setúbal por 3-1, num jogo em que Cardozo se isolou na liderança dos melhores marcadores.

A equipa de José Mota, na primeira vez que se adiantou no terreno, inaugurou o marcador por intermédio de Rafael Lopes. Antes do intervalo, numa bela jogada das águias Bruno César empatou a partida. Na segunda metade do encontro, Jesus fez entrar Emerson e os sadinos entraram mais dominadores.  À passagem do minuto 62', Bruno César bisou na partida depois de uma assistência de Emerson. Óscar Cardozo perseguia o tão desejado tento e alcançou-o já perto do final do jogo. Visivelmente desgastado, o camisola 7 já nos descontos fez o 20º golo da sua conta pessoal e aguarda agora para ver o que faz Lima no Sporting vs Braga.


Por sua vez, o FC Porto passeou em Vila do Conde e fechou o campeonato com uma goleada diante do Rio Ave por 5-2.
 
Djalma e James Rodríguez, aos 14' e 17', já colocavam os dragões a vencer por 2-0. O Rio Ave não criava perigo mas, antes do intervalo, reduziu o placard numa cobrança de penálti de João Tomás. Na segunda parte Kléber calou os críticos marcando 3 golos. Pelo meio, Atsu, emprestado pelos portistas, também marcou.

PS - O Feirense junta-se ao Leiria na despromoção à Liga Orangina