sábado, 30 de junho de 2012

João Moutinho cobiçado por Alex Ferguson

Com as excelentes prestações no Euro 2012, João Moutinho despertou o interesse de clubes europeus, sobretudo da Premier League. Alex Ferguson, treinador do Manchester United, parece ter ficado encantado com o médio português e já deu indicações aos dirigentes ingleses para avançarem para a contratação.

De acordo com o Daily Mail, os red devils apresentaram uma proposta de 31 milhões de euros pelo jogador portista e já dedicaram um artigo sobre o médio no seu site oficial. (aqui). O Tottenham, clube que poderá ser treinado por Villas-Boas, também mostrou interesse no concurso para a aquisição de Moutinho mas o clube londrino só vai avançar para a transferência no caso de vender Modric.

O médio português tem contrato com o FC Porto até 2016 e está blindado com uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros.

Prospecção de mercado do Diário - Lateral direito


O Diário Desportivo decidiu fazer uma análise de mercado e indicar possíveis reforços para os três grandes. Depois da análise feita à posição de guarda-redes, aquié a vez de abordarmos o mercado no que toca à faixa direita da defesa, posto que com bastante probabilidade será reforçado por Benfica, Sporting e FC Porto.

Roberto Rosales (Twente) - Lateral direito venezuelano de 23 anos que se estreou na Europa pelo Gent e que chegou em 2010 aos holandeses do Twente onde tem dado nas vistas, tendo já apontado um golo na Liga dos Campeões frente ao Tottenham, já foi associado neste mercado a «leões» e «dragões» e estando no último ano de contrato, poderá ser negociado a um valor bastante favorável, estando o seu passe avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros, no entanto, o seu empresário manifestou o desejo do jogador em permanecer no seu clube, algo que deverá dificultar a tarefa de o resgatar, contudo, o futebol português é cada vez mais aliciante para os atletas que actuam na Holanda que vêem no nosso país uma fonte para se mostrar ao futebol europeu, tendo o nosso futebol actualmente uma maior visibilidade que o holandês e isso poderá pesar na decisão final do jogador.

Matías Rodríguez (U. Chile) - Este lateral direito, formado no Boca Juniors, já foi apontado recorrentemente a Sporting e Benfica. Quando a equipa chilena actua com 3 centrais, Matías Rodríguez alinha na faixa direita do meio-campo, posição que potencia toda a sua vocação para incorporar-se no ataque. Sporting, à procura do sucessor de João Pereira, e Benfica, à busca de uma alternativa para Maxi Pereira, poderiam ser o destino deste argentino. Avaliado em 2,5 milhões de euros, mede 1.78m e tem 26 anos de idade.

Mário Gaspar (Villarreal) - Lateral direito de 21 anos do Villarreal, poderá estar de saída do clube devido à sua despromoção, trata-se de um jogador muito jovem que se caracteriza pela sua velocidade e capacidade ofensiva, destacando-se pelos cruzamentos que faz e por ser difícil de bater defensivamente.
É um jogador que podia ser aproveitado pelos três grandes, principalmente pelo Benfica que como alternativa a Maxi Pereira deveria procurar um jovem com potencial para lutar pela titularidade e o facto de o Villarreal ter descido de divisão poderá fazer com que baixe o seu valor de mercado avaliado em 3 milhões de euros, no entanto, os clubes espanhóis deverão estar atentos à sua situação e poderá ser complicado chegar a um acordo.

Samuel Inkoom (Dnipro) - Lateral direito ganês de 23 anos que foi titular da sua selecção na última CAN e que se destacou e se tornou conhecido no Mundial Sub-20, tendo depois da competição rumado do Basileia para o Dnipro da Ucrânia, notabilizando-se pela sua força física, velocidade e capacidade atacante e seria uma boa alternativa para concorrer pelo lugar, por exemplo no FC Porto.
Inkoom é um jogador polivalente que pode actuar tanto como lateral como médio ala e também como central de recurso, está avaliado em 3,5 milhões de euros, mas o obstáculo será o ordenado, pois o atleta deverá auferir um bom salário na Ucrânia.

Anthony Vanden Borre (Genk) - Lateral direito de 24 anos que nasceu para o futebol no Anderlecht e que foi a curto prazo considerado uma jovem promessa, tendo chegado a Itália ainda muito novo para o Génova, onde devido à sua juventude não se conseguiu impor, acabando por ser emprestado ao Portsmouth, em 2009, na altura em que o clube inglês actuava na Premier League e onde o jogador foi frequentemente utilizado, porém a sua equipa desceu de divisão e o Génova não contava com ele, acabando  o naturalizado belga por voltar ao país onde se estreou para representar o Genk, onde se encontra actualmente e é um jogador que poderia ingressar no futebol português por cerca de 2,5 milhões de euros, sendo que a sua estatura de 1.85m poderia ser uma mais valia para o Sporting, que precisa de centímetros para a sua defesa.

Concordam com estas opções? Que outros jogadores poderiam entrar neste lote?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Negócio entre rivais?

Caiu uma bomba hoje num dos jornais desportivos, acabado o Euro 2012 para Portugal, o jornal A Bola decide colocar em destaque na sua capa uma possível troca entre dois rivais, o Sporting e o FC Porto, sendo os jogadores envolvidos o suplente de João Pereira (vendido pelo Sporting) no Euro 2012 e Adrien Silva, dois jogadores que esta época estiveram cedido a dois clubes da Liga em que se destacaram e poderão dar que falar com mais um negócio entre leões e dragões.
Miguel Lopes, lateral direito de 25 anos, foi surpreendido com uma convocatória de Paulo Bento para o Euro 2012 e apesar de não ter feito qualquer minuto na prova, chegou a ser titular no último encontro de preparação e, depois de não ter triunfado no Dragão, o jogador rodou no Bétis e na época seguinte viria a ficar 6 meses sem competição por um atraso no acordo com o clube andaluz, rumando a Braga, também emprestado, no mercado de inverno da temporada que agora findou, acabando por disputar 10 jogos como titular e 3 como suplente utilizado, não efectuando 6 partidas desde que chegou aos minhotos.
Adrien Silva, médio centro de 23 anos, foi o grande destaque da época da Académica de Coimbra que terminou com a conquista da taça de Portugal, no entanto, o luso-francês terminou o período de empréstimo com os estudantes, contudo, um alegado desentendimento com o técnico leonino Ricardo Sá Pinto pode ter deixado o jogador de parte das opções verde e brancas, Cluj e outros clubes franceses terão manifestado interesse, a par dos portistas que em 2010 já tinham contratado o médio João Moutinho, curiosamente detentor do mesmo empresário de Adrien, o israelita Pini Zahavi.
Depois de ter vendido João Pereira, o Sporting estará necessitado de um lateral direito e sem grandes quantias para investir, os leões poderão ver com bons olhos trocar um elemento com que aparentemente não contam por um jogador que tem subido o rendimento e cotação depois de ter representado a selecção nacional, já os portistas libertam-se de um jogador que não tem sido opção e recebem outro no qual vêem um potencial que os dirigentes de Alvalade não vêem.
Não se sabe para já se está algum montante envolvido nesta possível transferência, mesmo assim, a confirmar-se, promete correr muita tinta e acalentar uma grande polémica deste mercado de Verão.
Quem ficaria mais beneficiado com a troca?Deveria haver mais trocas entre rivais?Boa solução esta troca, ou ambos os clubes deveriam apostar nos respectivos jogadores?

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mercado: Mandzukic no Bayern; Gladbach contrata Domínguez

Mario Mandzukic, avançado croata que esteve em destaque no Euro 2012, foi anunciado como novo jogador do Bayern Munique.
Os bávaros desembolsam cerca de 13 milhões de euros pelo avançado do Wolfsburgo e o novo contrato é válido para as próximas 4 temporadas.

O Mönchengladbach garantiu a contratação do central espanhol Álvaro Domínguez por 8 milhões de euros. O defesa formado no Atlético de Madrid não era primeira opção de Simeone nos colchoneros e decidiu ingressar na Bundesliga.

O jogador de 23 anos terminava contrato a Junho de 2013 com o emblema madridista e para o seu lugar já foi contratado Cata Díaz, ao Getafe.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Portugal x Espanha - Antevisão

Não perca no Diário Euro 2012 a antevisão do jogo das meias-finais da prova entre Portugal e a Espanha , os corações dos portugueses já batem mais depressa com o aproximar da partida.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Prospecção de mercado do Diário - Guarda-redes

O Diário Desportivo decidiu fazer uma análise de mercado e indicar possíveis reforços para os três grandes. A primeira posição a ser abordada é a de guarda-redes, que é um posto pouco expectável de ser reforçado por FC Porto, Benfica e Sporting


Muriel (Internacional) - Tem sido a primeira escolha de Dorival Júnior para assumir a baliza do clube de Porto Alegre.  Avaliado em 2 milhões de euros, este guardião esquerdino seria uma boa opção para a baliza do Sporting caso Patrício venha a sair. Termina contrato em 2013 o que pode influenciar a sua saída ainda este ano. Tem 25 anos e 1.89 m.

Daniel Fernandes (Twente) - O gigante português nunca chegou a um clube de topo e tem sido suplente nos seus mais recentes clubes (Cluj, Twente, Panathinaikos). O guardião formado nos escalões de formação do FC Porto, poderia ser uma boa opção de futuro para ser o 2º guarda-redes do Benfica sendo alternativa a Artur. Este guarda-redes que foi convocado para o Mundial de 2010 por Carlos Queiroz, mede 1.95 m e tem contrato com a equipa holandesa até 2016.

Neto (Fiorentina) - Foi contratado ao Atlético Paranaense - onde se destacou -  por 3.5 milhões de euros mas nunca se impôs em Florença. Tem sido recorrentemente convocado por Mano Menezes para a canarinha (selecção olímpica), embora apenas tenha realizado 4 jogos pela equipa italiana na época transacta. Boa opção para ser um boa alternativa aos titulares de Benfica e Sporting. Avaliado em 2.5 milhões de euros, este guardião brasileiro mede 1.91 m e tem 22 anos.

Jefferson (Botafogo) - Este guarda-redes de 29 anos é titularíssimo na equipa do Rio de Janeiro e destaca-se pela grande agilidade entre os postes. Passou pela Turquia, mais precisamente pelo Trabzonspor e Konyaspor, mas foi no Botafogo que chegou ao auge da sua carreira. Custaria cerca de 3.5 milhões de euros e seria uma excelente opção para assumir a titularidades da baliza leonina caso Patrício saia neste mercado de transferências. Mede 1.88 m e está ligado ao Estrela Solitária até 2014.

Yann Sommer (Basileia) - Um dos mais promissores guardiões da Europa. Já conta com experiência como titular na baliza da equipa suíça e poderá estar próximo de dar o salto para um grande da Europa. Foi falado, há cerca de 1 ano, para ser o substituto de Van der Sar no United mas o escolhido acabou por ser De Gea. Avaliado em 4.5 milhões de euros este guarda-redes de 1.82 m, era uma boa opção, por exemplo, para agarrar a titularidade da baliza do FC Porto rendendo Helton.

Concordam com estas opções? Que outros jogadores poderiam entrar neste lote?

Paulo Lopes reforça Benfica

Paulo Lopes é o novo reforço dos encarnados. O guardião, que actuava no Feirense, vai assinar contrato válido por duas temporadas com as águias. 

Está assim encontrado o substituto de Eduardo que acabou o empréstimo e hoje assinou pelo Istambul BB. O guarda-redes de 33 anos, realizou 30 jogos no campeonato anterior e foi formado no Benfica, facto que terá influenciado a contratação devido à exigência por parte da UEFA na inscrição de jogadores formados no clube.

Boa opção?

Eduardo certo no Istambul BB de Carvalhal

O guardião português vai alinhar nos turcos do Istambul BB na próxima época. Depois de uma época no Benfica em que foi pouco utilizado, Eduardo ruma assim à Turquia a título definitivo onde vai reencontrar Carlos Carvalhal em Istambul.

O internacional português, que se está ao serviço da selecção portuguesa no Euro 2012, vai assinar um contrato válido para as próximas três épocas, deixando o Génova de forma definitiva.

O jogador de 29 anos espera assim pelo término do Europeu, que se disputa na Polónia e Ucrânia, para assinar contrato com a equipa turca que em 2012/2013 vai jogar a Liga Europa.

Mauro Caballero vai ser desviado para o Dragão

Mauro Caballero, que já foi dado como certo no Benfica, está prestes a assinar contrato com o FC Porto.  O Pai do jovem paraguaio, de 17 anos, assegura, em declarações à Canal 100.1 FM, que "a proposta do FC Porto foi melhor e superior à do Benfica."

Os portistas já têm tudo acertado com o jogador faltando mesmo covencer o Libertad a vender aquele que é apontado como a maior promessa do Paraguai. Negócio será concretizado nos próximos dias, a troco de quatro milhões de euros.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sporting 2012/2013


O Diário Desportivo, como já foi referido anteriormente, irá analisar a planificação dos plantéis dos três grandes do futebol nacional. Depois da projecção da equipa do FC Porto (aqui) e Benfica (aqui), eis que finalmente iremos dar a nossa opinião acerca da próxima época do Sporting.
Os leões encontram-se numa grave crise de resultados, não conquistando qualquer troféu desde 2009 e não se sagrando campeão nacional desde 2002, a temporada passada foi de revolução, notaram-se melhorias, mas as conquistas tardam em aparecer e apesar de o clube de Alvalade já apresentar uma base sustentada para a próxima temporada, necessitará de fazer alguns retoques, se ambicionar lutar por algo no próximo ano desportivo.
Sá Pinto assumiu a liderança dos verde e brancos a meio da época e tudo o que conseguiu foi lucro, porém, agora terá a pressão de ao mínimo deslize ser acusado de culpado e aí veremos até que ponto o jovem técnico terá capacidade para lidar com a massa associativa e imprensa, aí sim se poderá tirar conclusões quanto à sua capacidade.
Contudo, um entrave ao investimento para a próxima época será a não participação na Liga dos Campeões a somar à sua grave crise financeira, mas se os objectivos iniciais não forem repensados e as expectativas não forem alteradas, o Sporting terá que encontrar alguma solução para conseguir uma equipa que compita com os rivais FC Porto e Benfica e ultrapassar o Braga.
O Diário Desportivo irá dar a sua opinião sobre quem deverá ficar e quem deverá sair e que posições deverão ser reforçadas (pedimos aos leitores que sugiram reforços e que façam a vossa planificação do plantel sportinguista).

Plantel do Sporting para a próxima temporada:

Guarda-redes:
Rui Patricio; Marcelo; Víctor Golas
Laterais direitos:
Cédric Soares; Santiago Arias; ?
Defesas Centrais:
Onyewu; Xandão; ?; ?
Laterais esquerdos:
Emiliano Insua; ?
Médios:
Fito Rinaudo; ?; Stijn Schaars; Elias; André Martins; Luís Aguiar; Matias Fernandez; Marat Izmailov
Extremos:
Jeffrén; Zakaria Labyad; Diego Capel; André Carrillo
Pontas de lança:
Ricky Van Wolfswinkel; ?; ?
Saídas:
Tiago (Fim de carreira, cargo na formação); Alberto Rodriguez (Venda mínimo 1 milhão); Daniel Carriço (Venda mínimo 5 milhões); Anderson Polga (Fim de contrato); Evaldo (Dispensado); João Pereira (Venda, 3,7 milhões-Valência); André Santos (Empréstimo-Deportivo); Valeri Bojinov (Venda mínimo 1,5 milhões); Seba Ribas (Devolução ao Génova); Sinama-Pongolle (Venda mínimo 2,5 milhões); Jaime Valdés (Venda mínimo 1,5 milhões); Leandro Grimi (Venda mínimo 1 milhão); André Marques (Fim de contrato); Celsinho (Fim de contrato); Diogo Rosado (Fim de contrato); Mexer (Fim de contrato-Nacional); Diogo Salomão (Empréstimo-Deportivo); Adrien Silva (Venda mínimo 2,5 milhões).
Entradas:
Defesa direito (Qualidade indiscutível); 2 Defesas centrais (experientes e de créditos firmados na Europa); Lateral esquerdo (Forte concorrente de Insua); Médio defensivo (Forte concorrente de Rinaudo); 2 Pontas de lança (um goleador nato e um jovem com potencial).
Não estão aqui incluídos alguns jogadores emprestados ou outros contratualmente ligados ao Sporting que deverão integrar a equipa B como são os casos de jogadores como Nuno Reis, Turan, Wilson Eduardo, Bruno Pereirinha ou Diego Rubio, potenciais chamados ao plantel principal, entre outros.
Estará este plantel capaz de lutar pelo título com Benfica e FC Porto?Que jogadores devem reforçar o conjunto verde e branco?Que alterações faria a este plantel?

sábado, 23 de junho de 2012

Futsal: Benfica sagra-se campeão nacional!


Após 5 jogos muitos intensos, após um grande espectáculo demonstrado nesta modalidade, o Benfica sagrou-se campeão nacional de Futsal, ao vencer o Sporting por 3-2 no total dos jogos.

E no decisivo encontro que atribuía o título as emoções não faltaram, um jogo que dignifica o desporto nacional, com reviravoltas e recuperações no marcador que levaram o encontro para o prolongamento, onde tudo se decidiu e aí os encarnados levaram a melhor.
Mas, foram os leões que inauguraram o marcador, Alex converteu de forma exímia um livre em força e Marcão não foi capaz de deter o potente remate do ala brasileiro.
Numa reposição de bola, o Benfica vai chegar à igualdade, a bola sobra para Joel Queiroz que num remate rasteiro, surpreende a formação leonina e empata a partida.
O mesmo Joel Queiroz, na marcação de um livre idêntico ao de Alex completou a reviravolta no marcador e levou as «águias» em vantagem para o segundo tempo.
Na segunda parte, o Benfica dilatou a vantagem a oito minutos do fim e o título estava dado como entregue, César Paulo surpreendeu João Benedito que saiu atrasado à bola e o pivot cabeceou para o fundo das redes.
No entanto, o Sporting utilizando guarda-redes avançado conseguiu uma recuperação fantástica, ao empatar o encontro em dois minutos, primeiro através de Leitão e depois por Buiu.
O encontro foi então para prolongamento e na segunda parte do mesmo, foi Diece que concretizou, os «leões» voltaram a recorrer ao guarda-redes avançado, mas desta vez tudo correu mal aos verde e brancos e Diece sem ninguém na baliza remata para golo.
O Sporting não desistiu e Buiu voltou a dar esperança aos adeptos leoninos, contudo, os comandados de Orlando Duarte já não revelaram capacidade para voltar a igualar a partida e foram os liderados por Paulo Fernandes que se sagraram campeões nacionais, quebrando a série de vitórias do Sporting que havia vencido as últimas duas edições.
Justo vencedor?

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sporting fez proposta por Rosales

O Sporting está no mercado para colmatar a saída de João Pereira para o Valência por 3,7 milhões e Rosales, venezuelano de 23 anos do Twente é o preferido para reforçar os leões.
Segundo o seu empresário, Cláudio Ramos, o Sporting fez uma proposta tal como o Newcastle, a Roma e o Werder Bremen, sendo que Reading, Wolfsburgo e Hamburgo também manifestaram interesse no internacional pela Venezuela.
No entanto, segundo o empresário, o jogador está contente no clube holandês e pretende continuar, justificando essa escolha com o facto de o lateral não querer mudar para um clube onde tenha de começar tudo de novo, para além do Twente não o ter como um jogador transferível, apesar de caminhar para o último ano de contrato.
Nos seus quadros, o Sporting conta com Santiago Arias, Cédric Soares, Bruno Pereirinha, João Gonçalves e Ricardo Esgaio para a posição, contudo, nenhum dá garantias suficientes de forma a assumir a titularidade jogo após jogo, os dois primeiros têm muito potencial a desenvolver, o terceiro é muito irregular, o quarto encontra-se muitas vezes a contas com lesões graves e o último terminou este ano a sua formação na Academia de Alcochete e deverá rodar na equipa B, tendo em vista o seu crescimento como jogador.
Estes factos, deverão levar Carlos Freitas e Ricardo Sá Pinto a procurar um lateral direito com mais experiência e mais garantias e nessa lista encontra-se Rosales que, no entanto, dificilmente vestirá de verde e branco na próxima época.
O Sporting deverá contratar um lateral direito ou apostar em Arias e Cédric?Rosales seria um bom reforço?

Seedorf já tem acordo com o Botafogo

De acordo com a imprensa italiana, o veterano holandês Clarence Seedorf já chegou a acordo com o Botafogo. Depois de se ter despedido do AC Milan, onde passou 10 anos da sua carreira, o médio de 36 anos deverá rumar ao Rio de Janeiro para cumprir o sonho de jogar no Brasil.

"Nunca recebi tantas propostas, são de todas as partes do Mundo, e acho que estava na hora de procurar uma nova experiência. O aspecto financeiro não vai pesar. Posso dizer que ainda quero jogar por mais dois anos", revelou Seedorf que não quis confirmar o acordo com o Botafogo.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Portugal está nas meias-finais do Euro 2012!

Um golo de Cristiano Ronaldo apurou a nossa selecção para as meias-finais do Europeu. Consulte a análise da vitória de Portugal frente à República Checa no Diário Euro 2012.

Portugal x República Checa- Antevisão

Não perca no Diário Euro 2012 a antevisão do jogo dos quartos de final da prova entre Portugal e a República Checa, os corações dos portugueses já batem mais depressa com o aproximar da partida.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Benfica 2012/2013

O Diário Desportivo, como já foi referido anteriormente, irá analisar a planificação dos plantéis dos três grandes do futebol nacional. Depois da projecção da equipa do FC Porto (aqui), iremos agora dar a nossa opinião acerca da próxima época do Benfica.

Após mais temporada algo decepcionante, com Jorge Jesus no comando técnico, onde a equipa voltou a perder o campeonato para o FC Porto, os encarnados, na próxima época, apostam tudo na conquista da Liga, título que "foge" desde 2009/2010. Jesus voltou a ser muito contestado depois de só ter levado o clube a vencer a Taça da Liga, mas voltou a ter um voto de confiança de Luís Filipe Vieira para orientar as águias nesta nova temporada. Para 2012/2013, o Benfica já garantiu alguns reforços mas o plantel ainda precisa de muitos retoques assim como de equilibrar as contas da SAD, com a venda de activos. Nico Gaitán, que esteve uns furos abaixo do seu potencial na época passada, deverá abandonar os encarnados visto que Manchester United e Inter são alguns dos interessados. No que toca às aquisições, a posição de lateral esquerdo promete sofrer uma espécie de revolução, com as saídas de Capdevila e Emerson, e a entrada de pelo menos um elemento para a faixa esquerda da defensiva encarnada. Marcos Rojo, jogador do Spartak Moscovo, é o favorito ao lugar.
O Diário Desportivo irá dar a sua opinião sobre quem deverá ficar e quem deverá sair e que posições deverão ser reforçadas (pedimos aos leitores que sugiram reforços e que façam a vossa planificação do plantel benfiquista).
Plantel do Benfica para a próxima temporada:

Guarda-redes:
Artur; Mika; ?

Laterais direitos:
Maxi Pereira; ?

Defesas centrais:
Luisão; Garay; Jardel; Roderick Miranda

Laterais esquerdos:
Luisinho (equipa B?); ?;?

Médios:
Javi García; Axel Witsel; Matíc; Aimar; Bruno César; ?

Extremos:
Nolito; Ola John; Melgarejo; Yannick; ?

Pontas de lança:
Cardozo; Saviola; Rodrigo; Nélson Oliveira; Hugo Vieira (equipa B?); Michel (equipa B?) Derlis González (equipa B?)

Saídas:
Júlio César (venda mínimo 1.5 milhões); Oblak (empréstimo: Rio Ave); Emerson (venda mínimo 2 milhões); Capdevila (venda mínimo 1 milhão); Lionel Carole (empréstimo); Daniel Wass (venda 2,5 milhões, Evian); Shaffer (dispensado) Sidnei (venda mínimo 3 milhões);  Miguel Vítor (empréstimo ou venda); Fábio Faria (dispensado); Carlos Martins (venda mínimo 3 milhões); Airton (venda mínimo 2,5 milhões); Felipe Menezes (venda mínimo 2 milhões); Nico Gaitán (venda mínimo 25 milhões); Urreta (empréstimo ou venda); David Simão (empréstimo); Enzo Pérez (venda mínimo 5 milhões); Franco Jara (empréstimo ou venda) Rodrigo Mora (empréstimo: Peñarol); Fellipe Bastos e Éder Luís (venda 3 milhões: Vasco da Gama); Alan Kardec (venda mínimo 3,5 milhões);

Entradas:
Um guarda-redes (para ser suplente de Artur); dois laterais esquerdos (um para ser titular indiscutível e outro para ser suplente); um lateral direito (para ser suplente de Maxi Pereira); um médio centro (para ser alternativa a Witsel); um número 10 (para ser alternativa a Pablo Aimar); um extremo (para colmatar a saída de Gaitán); um ponta-de-lança (caso Cardozo venha a sair do clube).
Não estão aqui incluídos alguns jogadores emprestados ou outros contratualmente ligados ao Benfica que deverão integrar a equipa B como são os casos de jogadores como Rafael Copetti, Luís Martins, Villarraga, Nuno Coelho, Bärkroth, Ruben Pinto, Djaniny, Miguel Rosa, André Almeida, entre outros.
Concorda com este plantel do Benfica para 2012/2013?Quais deverão ser os reforços? Gaitán e Cardozo vão ficar no plantel? Será esta equipa capaz de chegar ao título nacional?

Villarraga no Benfica por empréstimo

Ricardo Villarraga, defesa esquerdo de 22 anos, está prestes a reforçar o Benfica por empréstimo, proveniente do Santa Fé.  O negócio, segundo o site oficial da Liga colombiana, ficou fechado esta quarta-feira, e os encarnados ficam com opção de compra no final da próxima temporada.

Villarraga tem indicações para se apresentar no Seixal a 2 de julho, para iniciar a pré-época com as águias. É provável que o lateral colombiano integre a equipa B encarnada que, este ano, vai disputar a Liga Orangina.

Gelson Fernandes é o favorito para concorrer com Rinaudo

O Sporting anda em busca de um trinco que possa concorrer com Rinaudo pela titularidade na próxima época e pretende um jogador que consiga render ao melhor nível o argentino sempre que necessário, tendo em conta que a última temporada ficou marcada pelas lesões de Fito e, nesse sentido, 3 jogadores são apontados a Alvalade, todos eles soluções de baixo custo.
Gelson Fernandes, Franco Zuculini e Cláudio Yacob são os três nomes apontados aos leões, mas ao que tudo indica, o escolhido será o internacional suíço, nascido em Cabo Verde que com 25 anos já representou o Sion, o Manchester City, tendo depois chegado ao Saint-Étienne com o qual ainda tem contrato, apesar de ter rodado pelo Chievo, Leicester City e esta época pela Udinese.
O Sporting está a tentar garantir o jogador a custo zero, contudo, o clube francês pretende receber uma verba à volta dos 500 mil euros, ou então, receberem Sinama-Pongolle como contrapartida, solução que também agrada aos dirigentes leoninos, que não contam com o avançado, mas que pretendem uma compensação pelo investimento falhado de 6,5 milhões.
O negócio poderá estar perto da conclusão, mas já existem alternativas e a primeira será Yacob, jogador argentino de 24 anos que rescindiu com o Racing e está livre de assinar por qualquer clube, porém, neste caso, os verde e brancos enfrentam forte concorrência.
A última opção, também será a custo zero, trata-se de outro argentino, de 21 anos, este já com passagem pela Europa, ainda que sem afirmação, apesar de já ser internacional A pela selecção das «pampas».

Qual a melhor opção para o Sporting?Que outros reforços necessita o clube verde e branco?

Helton prolonga contrato até 2014

O FC Porto vai segurar Helton até 2014. De acordo com o jornal "O Jogo", o guarda-redes brasileiro prolongou a ligação aos portistas até Junho de 2014. 

Depois de assegurar as contratações de Fabiano (Olhanense) e Stefanovic (Santa Clara) os dragões confirmam, assim, a permanência de Helton. O brasileiro de 34 anos chegou à cidade Invicta em 2005 proveniente da União de Leiria.

Quem será o seu sucessor?

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vasco da Gama oficializa compra de Éder Luís e Fellipe Bastos

O Vasco da Gama anunciou, esta terça-feira, a aquisição de Éder Luis e Fellipe Bastos, jogadores que pertenciam ao Benfica.

"A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama informa que a negociação com o Benfica para a aquisição dos direitos económicos dos atletas Éder Luís e Fellipe Bastos foi finalizada com êxito", revelou a direcção no site oficial do clube. Os dois jogadores, que se encontravam cedidos à equipa brasileira, vão assinar contrato nos próximos dias e ficarão ligados ao emblema do Rio de Janeiro de forma definitiva.
Os valores do negócio não foram revelados, contudo especula-se que os encarnados receberam cerca de 3 milhões de euros pela dupla de jogadores.

Boa venda?

Saviola na mira do Cruz Azul

O avançado encarnado Javier Saviola está nas cogitações do Cruz Azul. O jogador do Benfica tem contrato válido por mais uma época mas Luís Filipe Vieira admite negociar o argentino. O emblema mexicano pretende reforçar a frente de ataque e Saviola agrada aos dirigentes do La Máquina Azul.
 
Recorde-se que Saviola renovou, no final da temporada, o vínculo que o liga às águias mas uma boa proposta, na ordem dos 3 milhões de euros, poderia ser suficiente para o libertar.

Deveria o Benfica manter Saviola no plantel? Qual o valor de mercado do argentino?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Drogba assina pelo Shanghai Shenhua

Didier Drogba assinou pelo Shangai Shenhua desfazendo, assim, o mistério em redor do seu futuro. Depois de vencer a Liga dos Campeões pelo Chelsea, o avançado costa-marfinense ruma à China para jogar no Shangai onde vai reencontrar Anelka.

O contrato é válido por 2 anos e meio e o jogador de 34 anos irá receber cerca de 12 milhões de euros por época. De acordo com o jornal chinês "Xinmin Wanbao", o presidente do clube tenciona apresentar o ponta-de-lança nas próximas horas.

domingo, 17 de junho de 2012

Futsal: Benfica derrota Sporting nos penalties e leva final "à negra"


O Benfica derrotou o Sporting na final do campeonato nacional de Futsal através da marcação de grandes penalidades, após o jogo ter terminado 1-1 ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento e leva a decisão para o pavilhão da Luz, onde quem ganhar irá sagrar-se campeão nacional, sendo que se o vencedor for a formação leonina será a terceira vez que tal acontecerá, mas se for o Benfica quebra o jejum dos respectivos dois anos que perdeu para o Sporting.

Deo abriu o marcador para os verde e brancos e Diego Sol empatou a partida, até final o Sporting foi dominador, teve mais oportunidades, mas o Benfica resistiu e levou o jogo até às grandes penalidades, onde mesmo estando em desvantagem após a falha de Davi conseguiu ganhar, graças às falhas de Deo e Caio Japa que permitiram a defesa de Vítor Hugo.
No próximo sábado será conhecido o campeão nacional num jogo a disputar na Luz, em que recorde-se, Ricardinho e Bebé não poderão dar o seu contributo por terem sido expulsos no terceiro jogo.

sábado, 16 de junho de 2012

Benfica desmente proposta do Real Madrid por Witsel

Os encarnados vieram hoje, através de um comunicado, desmentir a existência de negociações com vista à transferência de Axel Witsel para o Real Madrid. O interesse das águias em Dramé, lateral esquerdo do Chievo, também foi desmentido.

COMUNICADO:

Em função das notícias publicadas no dia de hoje [sábado, dia 16 de Junho], em vários jornais, e do alinhamento das mesmas, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que não recebeu nenhuma proposta, até esta data, pelo jogador Witsel e que o mesmo tem uma cláusula de rescisão contratualmente estipulada.

Esclarece, ainda, que a notícia sobre o interesse em Dramé é pura ficção e só explicada pela necessidade do seu empresário valorizar o jogador, colocando-o na rota do Sport Lisboa e Benfica.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Villas-Boas deverá ser o sucessor de Harry Redknapp

O treinador português André Villas-Boas é o principal favorito a assumir o comando técnico do Tottenham.  Harry Redknapp admitiu, hoje, na imprensa inglesa que o seu despedimento não teve a ver com maus resultados mas sim com o interesse do presidente dos spurs em contratar Villas-Boas.

Para além do técnico português, David Moyes (Everton), Rafa Benitez e Roberto Martínez (Wigan) são outros nomes que integram o lote de favoritos.

Bom projecto para Villas-Boas?

quinta-feira, 14 de junho de 2012

FC Porto 2012/2013

O Diário Desportivo irá dar a sua opinião sobre qual deverá ser a planificação dos planteis dos três grandes e começa pelo campeão FC Porto.
Sob o comando de Vítor Pereira, os "dragões" sagraram-se bi campeões nacionais e conquistaram a Supertaça, numa época que ainda assim ficou muito aquém da sua antecessora, protagonizada por André Villas-Boas, o seu adjunto (agora treinador principal) foi muito contestado, mas no final calou tudo e todos com a conquista do 26º título dos azuis e brancos.
Para a nova época, o FC Porto necessitará (à semelhança de todos os outros clubes) de vender alguns dos seus activos e este ano será mais um, para Pinto da Costa mostrar o seu poder negocial no que toca a vendas.
Alguns jogadores não estarão muito satisfeitos no Dragão e serão esses que deverão procurar novo clube para a próxima época, outros, a sua saída será praticamente inevitável.
O Diário Desportivo irá dar a sua opinião sobre quem deverá ficar e quem deverá sair e que posições deverão ser reforçadas (pedimos aos leitores que sugiram reforços e que façam a vossa planificação do plantel portista).
Plantel do FC Porto para a próxima temporada:

Guarda-redes:

Hélton; Bracali; Kadú

Laterais direitos:

Danilo; Miguel Lopes

Defesas centrais:

Mangala; Maicon; ?; ?

Laterais esquerdos:

Alex Sandro; ?

Médios:

?; ?; João Moutinho; Defour; Belluschi; Lucho González; Kelvin; James Rodriguez

Extremos:

Varela; Iturbe; Christian Atsu; ?

Pontas de lança:

Kléber; ?; ?

Saídas:

Beto (dispensado); Kieszek (dispensado); Sapunaru (venda mínimo 1 milhão); Fucile (venda mínimo 2 milhões); Sereno (venda mínimo 2 milhões); Rolando (venda mínimo 10 milhões); Otamendi (venda mínimo 10 milhões); Emídio Rafael (dispensado); Álvaro Pereira (venda mínimo 15 milhões); Fernando (venda mínimo 10 milhões); Castro (venda mínimo 1 milhão); Freddy Guarin (venda mínimo 7 milhões, Inter); Ukra (venda mínimo 1 milhão); Walter (venda mínimo 2,5 milhões); Janko (venda mínimo 1,5 milhões); Cristian Rodriguez (fim de contrato, Atlético de Madrid); Djalma (venda mínimo 2 milhões); Hulk (venda mínimo 40 milhões).

Entradas:

Dois defesas centrais (um titular e outro suplente); um lateral esquerdo (com experiência no futebol europeu, que assuma a titularidade em jogos mais importantes); dois médios defensivos (um de top do futebol europeu e um bom concorrente ao lugar); um extremo (perto do nível de Hulk); dois pontas de lança (um titular e um suplente).

Não estão aqui incluídos alguns jogadores emprestados ou outros contratualmente ligados ao Futebol Clube do Porto que deverão integrar a equipa B como são os casos de jogadores como Ventura, David Addy, André Pinto, Abdoulaye, Sérgio Oliveira, Souza, entre outros.

Concorda com este plantel do FC Porto para 2012/2013?Quais deverão ser os reforços?Até onde pode chegar esta equipa na Liga dos Campeões?Será suficiente para se sagrar tri campeã nacional?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sporting empresta Salomão ao Deportivo

Diogo Salomão vai continuar a jogar no Deportivo da Corunha por mais uma época. O princípio de acordo foi anunciado no jornal oficial do clube.

O emblema galego chegou assim a um entendimento para um novo empréstimo do extremo português que efectuou 29 jogos pelo Depor, que subiu à Primeira Divisão.

O esquerdino de 23 anos vai continuar a ser colega de equipa de Zé Castro e Bruno Gama sendo que André Santos, emprestado pelos leões, vai também entrar no lote de portugueses.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Thiago Silva a um passo do PSG

O defesa central Thiago Silva está próximo de se transferir para o PSG, e a contratação pode tornar-se oficial já nesta quarta-feira. 

De acordo com o jornal francês 'L'Èquipe', o acordo deverá ficar concluído nas próximas horas recebendo o AC Milan cerca de 40 milhões de euros pelo central brasileiro. Thiago Silva tem sido, de forma recorrente, apontado ao Barcelona mas a equipa francesa, comandada pelo ex-técnico rossoneri Ancelotti, antecipou-se e chegou a acordo com o internacional brasileiro de 27 anos.

Benfica cede Oblak ao Rio Ave; Pato garante que fica no AC Milan

Jan Oblak, guarda-redes do Benfica, vai ser emprestado por uma temporada ao Rio Ave. O guardião esloveno chega assim a Vila do Conde para colmatar as saídas de Huanderson e Paulo Santos que deixaram a equipa.

Oblak terá a oportunidade de jogar regularmente depois de ter feito um bom fim de época com a U. de Leiria.

Alexandre Pato garantiu que vai permanecer no AC Milan na próxima temporada. Em entrevista ao site r7.com, o avançado brasileiro excluiu a hipótese de rumar ao PSG e confessou que quer continuar nos rossoneri até 2014
  
«O Milan recebeu outras propostas além da do Paris Saint-Germain. Agradeço mas mas fico no Milan até ao último dia do meu contrato, em 2014."

domingo, 10 de junho de 2012

Futsal: Sporting vence na Luz (1-2) e empata final

O Sporting foi, hoje, ao Pavilhão da Luz vencer o Benfica por 2-1 e empatou a série da final do playoff (1-1). Depois de terem perdido o primeiro jogo por 5-1, os leões foram manifestamente superiores e triunfaram na Luz.

O primeiro golo só surgiu na segunda parte com João Matos a desferir um remate colocadíssimo que não deu hipóteses a Marcão. A equipa de Orlando Duarte adiantava-se, assim, no marcador.  Aos 27', o Benfica reagiu e Joel Queirós, na cobrança de uma grande-penalidade, fez o empate no encontro. Os verde-e-brancos, depois do golo encaixado, foram claramente superiores e tiveram várias ocasiões para chegar à vantagem. Perto do final, num contra-ataque lançado por João Benedito, Pedro Cary bateu o guardião encarnado e fez o 1-2. Jogo equilibrado no Pavilhão da Luz em que os leões mereceram a vitória final. Os próximos dois jogos realizam-se em Loures, casa do Sporting.

Resultado justo? Quem será campeão?

Golaço de Messi em particular frente ao Brasil (4-3)


sábado, 9 de junho de 2012

Futsal: Benfica goleia Sporting no primeiro jogo da final

O Benfica entrou a vencer na final do campeonato nacional de Futsal, ao golear o bi campeão nacional da modalidade, o Sporting, por 5-1, no primeiro jogo de uma final disputada à melhor de 5 jogos.
Diece foi a figura do jogo ao apontar três golos, o companheiro de equipa dos encarnados César Paulo marcou dois e pelo Sporting, o golo de honra foi obtido por Pedro Cary.
As "águias" mostraram muita eficácia, enquanto que os "leões" cometeram muitas falhas defensivas que valeram golos à formação da casa que volta a receber os verde e brancos amanhã no pavilhão da Luz às 14h30, jogo que terá transmissão da RTP1.
Vitória justa do Benfica?Que equipa está mais forte para ser campeã nacional?

André Santos emprestado ao Deportivo

O médio do Sporting de 23 anos, André Santos, vai ser emprestado ao Deportivo da Corunha, quem o afirma é o jornal local, que este sábado faz capa com o internacional português.
Segundo o Depor Sport, o jogador que esta época actuou pelos "leões" 25 vezes, tendo apontado 2 golos, ambos na Liga Europa, será emprestado ao clube da Corunha por uma temporada com opção de compra por um valor não revelado.
Este é o primeiro reforço do clube espanhol e o quarto jogador a sair dos verde e brancos, depois de Tiago, João Pereira e Anderson Polga.
Na mesma zona do meio campo, o jornal O Jogo noticia hoje que Adrien Silva, jogador que esteve cedido à Académica que venceu a taça de Portugal contra o clube com o qual tem contrato, não conta para o técnico Sá Pinto e por isso ou ruma à equipa B que disputará a Liga Orangina, ou então será vendido.
Quem poderá seguir o mesmo caminho de André Santos é Diogo Salomão que já representou o Depor em 2011/2012, mas desta vez perspectiva-se uma transferência em definitivo, sendo que o extremo esquerdo de 24 anos está avaliado em cerca de 3 milhões de euros.

Alemanha vs Portugal - Antevisão

Não perca a análise de todos os jogos do Euro e muito mais no nosso espaço dedicado à competição.

Acompanhe a antevisão ao Alemanha x Portugal no Diário Euro 2012.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Peseiro - "Vamos lutar pelo título até à exaustão"

José Peseiro foi, esta tarde, apresentado como novo treinador do Sp. Braga e confessou que na próxima época os bracarenses vão lutar pelo título.

"O nosso 1.º objetivo é a fase de grupos da Champions e não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título: vamos lutar até à exaustão", afirmou Peseiro.

O técnico de 52 anos confirmou que já havia sido "convidado por duas vezes", mas que a vontade de conquistar títulos fez com que aceitasse a proposta de António Salvador.

Paulo Sérgio abandona Hearts

Paulo Sérgio, treinador de 44 anos, não vai continuar no comando técnico do Hearts na próxima temporada. A informação foi divulgada, esta quinta-feira, no site oficial do clube, no qual se explica que o treinador português rejeitou a proposta de renovação.

"Lamento profundamente por não continuar o meu trabalho no Hearts. Respeito o trabalho da Direcção mas não posso aceitar a proposta que o clube me fez", confessou Paulo Sergio, que levou o Hearts a ganhar a Taça da Escócia.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

OFICIAL - Leonardo Jardim oficializado no Olympiacos

Leonardo Jardim já é treinador do Olympiacos. O site oficial do clube anunciou, esta tarde, o acordo com o treinador madeirense por duas temporadas.

Depois de ter rescindido contrato com o Sp. Braga, por incompatibilidades com António Salvador, Jardim chega à Grécia para substituir Ernesto Valverde.

O técnico de 37 anos conta com passagens pelo Camacha, Chaves, Beira-Mar e Braga.

Especial Euro 2012 - todas as informações

O Diário Desportivo decidiu criar um espaço dedicado ao Europeu 2012. Neste novo blogue poderá encontrar todas as notícias da competição assim como a análise dos jogos.

Convido todos os nossos leitores a visitar e a acompanhar o nosso projecto para o Euro, pode consultá-lo aqui:  Diário Euro 2012

Aqui também ficam disponibilizadas todas as análises sobre cada equipa da competição:

Luiz Adriano apontado ao Dragão

O avançado brasileiro Luiz Adriano está a ser associado ao FC Porto caso as negociações com Jackson Martínez falhem. Segundo o jornal A Bola, o jogador do Shakhtar é um dos favoritos para reforçar a frente de ataque portista.

Na Ucrânia desde 2007, Luiz Adriano, de 25 anos, poderá ingressar no Porto no próximo mercado de transferências. Os dirigentes do Shakhtar pedem cerca de 9 milhões para libertar o avançado brasileiro.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Peseiro apresentado sexta-feira em Braga

José Peseiro vai ser apresentado como novo treinador do Braga nesta sexta-feira, de acordo com informações recolhidas pela agência Lusa.

O treinador de 52 anos chegou a acordo com o presidente bracarense, António Salvador, e vai assinar contrato válido por duas temporadas.

Está assim encontrado o sucessor de Leonardo Jardim no comando técnico dos minhotos, depois de este ter rescindido contrato por incompatibilidade com Salvador. Peseiro terá como adjuntos Fernando Couto, Eduardinho e Vital.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Bétis interessado em Nolito

O Bétis pretende contratar Nolito no próximo mercado de transferências. Em declarações à Renascença, o administrador do clube espanhol, José António Boost, confessou o interesse no extremo espanhol.

"Apesar do preço ser muito elevado para nós, o Nolito interessa-nos. Pensámos nele, mas não tivemos oportunidade de o contratar por falta de dinheiro", afirmou o dirigente. Boost diz que "as relações com o Benfica são muito boas", mas o valor exigido pelas águias promete inviabilizar o negócio.

Nolito ingressou no Benfica na época passada, a custo zero, oriundo do Barcelona e marcou onze golos na Liga Zon-Sagres.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eden Hazard oficializado no Chelsea


O Chelsea oficializou esta segunda-feira a transferência do ex-jogador do Lille Eden Hazard, o internacional belga de 21 anos firmou contrato pelos "blues" até 2017, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Hazard é assim o quarto belga a integrar o plantel do actual campeão europeu, juntando-se a Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku.
Os valores da transferência ainda não foram revelados, mas é expectável que sejam cerca de 30, os milhões a pagar pela equipa presidida por Roman Abramovic.
Para além do jovem belga, o alemão Marko Marin também já foi anunciado como reforço dos londrinos, sendo que a equipa orientada por Di Matteo deverá voltar a fazer um grande investimento no reforço da equipa, isto porque apesar do título europeu, a época a nível interno não satisfez as ambições dos azuis.
Quantos reforços precisa o Chelsea de contratar?Di Matteo deve manter-se como treinador do Chelsea?Hazard será uma referência dos "blues"?

Ronaldinho a caminho do Atlético Mineiro


Segundo o site ESPN Brasil, Ronaldinho Gaúcho, que esta semana rescindiu com o Flamengo, estará a caminho do Atlético Mineiro, aos 32 anos, o médio 94 vezes internacional pela "canarinha" está perto de assinar pelo "galo".

O clube de Minas Gerais pretendia a contratação de Juninho Pernambucano, mas o acordo não foi alcançado e após negociação do presidente do Atlético Alexandre Kalil e o empresário do atleta, Assis, foi possível chegar a um entendimento, tendo o treinador Cuca influência no desfecho do negócio, devido ao facto de ter jogado com Assis nos anos 80.
Recorde-se que Ronaldinho recorreu à Justiça para reclamar uma dívida ao Flamengo no valor de 40 milhões de reais (mais de 15 milhões de euros), derivada dos direitos de imagem do jogador e salários em atraso.
A confirmar-se esta notícia será o segundo clube brasileiro em que Ronaldinho actua desde que regressou ao Brasil, depois de na Europa ter representado o Paris Saint-Germain, o Barcelona e o AC Milan, tendo iniciado a sua carreira ao serviço do Grémio.

Sporting quer renovar com Patrício antes do Euro

O Sporting tenciona acertar a renovação com Rui Patrício ainda antes do início do Euro 2012. Segundo o jornal Record, o acordo com o guardião português está quase garantido faltando apenas a assinatura do jogador.

O internacional português deixou, no último jogo em Alvalade, sinais de que estaria de saída dos leões mas Godinho Lopes parece ter convencido o guarda-redes a ficar.

Patrício tem contrato com o Sporting até 2013 e irá assinar contrato por mais 4 temporadas (2017) ficando a ser um dos mais bem pagos do plantel leonino (800 mil euros por ano).

domingo, 3 de junho de 2012

José Peseiro será treinador do Sp.Braga


O Sporting de Braga está prestes a garantir o sucessor de Leonardo Jardim no comando técnico, trata-se de José Peseiro que assim regressa a Portugal, depois de ter levado o Sporting à final da Taça UEFA em 2005 e de ter estado 7 anos afastado do nosso país para treinar selecções como a Arábia Saudita, passando também por clubes como o Al Hilal, o Rapid Bucareste e Panathinaikos.

Aos 52 anos, José Peseiro, natural de Coruche que afirmou que em Portugal só representaria uma equipa que lute por títulos, associa-se assim ao Sporting de Braga, um clube em clara ascendência no futebol português que cada vez mais se opõe aos três grandes, tendo já discutido até à ponta final a conquista do campeonato nacional por duas vezes nos últimos três anos.
É um treinador conhecido por fazer as suas equipas praticar um bom futebol, extremamente ofensivo, mas que falha nos momentos decisivos, a exemplo disso a derrota na final da Taça UEFA e a perda do campeonato nacional nas últimas jornadas pelo Sporting e a derrota no jogo decisivo que qualificava a Arábia Saudita para o campeonato do Mundo em 2010.
Boa opção por parte do Braga?Leonardo Jardim irá para o FC Porto ou para o Olympiakos?Peseiro conquistará o título pelo Braga ou continuará a ser chamado de "treinador do quase"?