domingo, 12 de agosto de 2012

Árbitro alemão vai apresentar queixa contra Luisão

O árbitro Christian Fischer - que esteve envolvido no incidente com Luisão no amigável do passado sábado -  vai apresentar queixa contra o defesa brasileiro.

Segundo a agência DPA, o juiz alemão confessou que está "consternado" com a atitude do central encarnado e decidiu apresentar uma queixa-crime.


Por outro lado, Luisão manifestou-se tranquilo e de consciência tranquila.


"Boa noite a todos! Agradeço as mensagens de todos, mesmo as não proveitosas! Assunto já encerrado e agora curtindo a família.... Abraços", admitiu o central encarnado no Twitter.

sábado, 11 de agosto de 2012

FC Porto conquista Supertaça com golo de Jackson Martinez aos 90 minutos

O FC Porto conquistou a Supertaça Cândido Oliveira ao derrotar por 1-0, com um golo aos 90 minutos do reforço que custou 8,8 milhões de euros, Jackson Martinez sobre a Académica e obteve assim este troféu pela 19ª vez da sua história, a quarta consecutiva.
O FC Porto dominou grande parte do jogo, mas curiosamente na parte final era a Académica a equipa mais perigosa, aproveitou o facto do jogo estar mais aberto para explorar o contra-ataque e esteve perto de chegar ao golo, no entanto, foram os «dragões» que o conseguiram em cima do fim, dando o terceiro troféu da carreira do treinador Vítor Pereira.
Na primeira parte, destaque para a perdida de Atsu que só precisava de encostar, mas acertou mal na bola e Martinez já não conseguiu emendar a falha do extremo ganês de 20 anos.
Na segunda parte, os azuis e brancos foram criando mais algumas ocasiões de perigo, por intermédio de Jackson Martinez, Djalma e Otamendi e a Académica ia segurando o empate, numa altura em que o Porto pressionava muito para chegar à vantagem.
Com a sede de chegar ao golo, o Porto abriu mais o jogo e com isso desprotegeu mais a defesa e com isso a Académica foi aproveitando para apostar em jogadas de contra-ataque e criar perigo e nos últimos minutos da partida, foram mesmo os estudantes que estiveram mais perto, com a oportunidade mais flagrante a pertencer a Cissé.
Em cima do minuto 90, num cruzamento do lateral direito Miguel Lopes, Jackson Martinez cabeceou para o fundo das redes, não dando qualquer hipótese a Ricardo e a estrear-se em jogos oficiais com um golo, golo esse que vale mais uma taça aos bi-campeões nacionais.
O FC Porto mereceu conquistar a Supertaça?Os «dragões» são os favoritos ao "tri"?Para que objectivos terá a Académica condições para lutar esta época?

Benfica B evita derrota nos descontos na Luz

O Benfica B cedeu um empate (2-2) na Luz perante o Sporting de Braga B na primeira jornada da Segunda Liga do futebol português que começou hoje, os encarnados só em tempo de descontos é que conseguiram chegar à igualdade.
Os bracarenses até estiveram por duas vezes em vantagem, mas a formação orientada por Norton de Matos conseguiu evitar por duas vezes a derrota.
O primeiro golo dos visitantes surgiu ao minuto 38 por Aníbal Capela, porém, Luis Martins num remate de fora de área empatou logo de seguida e assim se manteve o resultado até ao intervalo.
No segundo tempo, o Braga B ia voltar a chegar à vantagem na sequência de um cruzamento rasteiro que Luciano, jogador das «águias» desviou para o fundo das redes, um auto-golo que complicava as contas dos encarnados a menos de meia hora do fim.
Ainda assim, já em tempo de descontos, o Benfica viria a conseguir chegar à igualdade com um golo de André Gomes que salvou a equipa de sair com uma derrota no jogo inaugural, na sua própria casa.
Resultado justo?O que poderão fazer estas duas equipas esta época?

Sporting B estreia-se com derrota

O Sporting B estreou-se na Liga de Honra com uma derrota no terreno da Oliveirense, por 1-0, com golo da formação de Oliveira de Azeméis a pertencer a Barry, aos 39 minutos na sequência de um canto.
O destaque da partida ainda assim, vai para a expulsão de Diego Rubio, avançado que vem da equipa principal leonina (fez inclusive toda a pré época na equipa A), já em cima da hora, o chileno levantou o pé para disputar uma bola no ar e acabou por cometer uma entrada muito dura que lhe valeu um vermelho directo, pouco depois de ter levado um amarelo.
Na primeira parte, o Sporting B dominou a partida, com maior posse de bola e mais oportunidades, nomeadamente por Ricardo Esgaio (que actuou como extremo, jogando Santiago Arias a lateral direito), porém na sequência de um livre e de uma falha defensiva, a Oliveirense vai chegar ao golo, Barry sozinho cabeceia para o fundo das redes da baliza de Vítor Golas, inaugurando o marcador.
O resultado era contra a corrente do jogo, os «leões» estavam dominadores, mas a eficácia e a experiência da formação orientada por João de Deus falou mais alto.
Nos comandados de Oceano Cruz, destaque para Arias, jogador que fez a temporada passada na equipa principal mostrou-se a bom nível, tal como João Mário (irmão de Wilson Eduardo) e Bruma, pela negativa Rubio, inconsequente nas suas acções e com uma expulsão logo na primeira jornada.
No outro jogo desta Segunda Liga de hoje, o Belenenses recebeu e venceu por 3-1 o recém despromovido Feirense, com golos dos azuis do Restelo a serem apontados por Fernando Ferreira (grande penalidade), Arsénio e Si Salem, enquanto que a formação de Santa Maria da Feira reduziu por intermédio de Diogo Cunha, também na marcação de uma grande penalidade.
Derrota justa dos verde e brancos?Quais devem ser os objectivos da equipa B leonina?A Oliveirense tem qualidade suficiente para lutar pela subida?

México conquista ouro olímpico no Futebol

O México conquistou a medalha de ouro no torneio olímpico de Futebol, ao derrotar o Brasil, onde estavam Alex Sandro, Danilo e Hulk, por 2-1 e assim os comandados de Mano Menezes terão de se contentar com a medalha de prata, a de bronze, essa foi para a Coreia do Sul que derrotou o Japão.
Foi de uma falha de Rafael da Silva que nasceu o golo inaugural da partida, um mau passe do lateral direito que actua no Manchester United permitiu a Oribe Peralta marcar logo no primeiro minuto.
Alex Sandro que começou o jogo a titular, viu-se obrigado a ser substituído pelo seu companheiro de equipa Hulk logo aos 32 minutos, na tentativa canarinha de revirar o resultado.
Contudo, o Brasil, numa exibição bastante apagada e já em desespero não conseguia chegar à igualdade e foi Peralta aos 75 minutos que bisou na partida e praticamente sentenciou o jogo, o avançado de 28 anos do Santos Laguna (campeão mexicano) apontou 4 golos nestes Jogos Olímpicos e tornou-se numa das principais figuras da competição.
Já em período de descontos, o extremo do FC Porto, Hulk viria a reduzir o marcador, dando uma réstia de esperança a uma equipa muito desunida (houve colegas de equipa a desentenderem-se em pleno relvado), porém já seria tarde de mais e o ouro já não fugiria aos mexicanos.
Vitória justa do México?Que jogadores destaca destes Jogos Olímpicos?

Liga de Honra: Nova época

Começa este sábado mais uma edição da Liga de Honra, este ano com um novo atractivo, a introdução das equipas B que permitirão a FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães e Marítimo ter mais alternativas além dos seus planteis para a época, no entanto, essas equipas só poderão ser promovidas em caso de descida da sua respectiva equipa principal.
No que toca à promoção ao primeiro escalão do futebol português, começa uma nova luta (depois das subidas de Estoril e Moreirense, Desportivo das Aves, Naval e Belenenses estiveram próximos) e que conta  com o despromovido Feirense (a União de Leiria não foi aceite nos escalões profissionais), juntando-se ao Tondela e às equipas B como novidade para 2012/2013.
Uma liga sempre muito equilibrada, com emoções ao rubro até final e que habitualmente conta com 4/5 candidatos à subida nas derradeiras jornadas.
O Diário Desportivo irá analisar os principais jogos da competição, mas para já questiona os seus leitores:
Quais são os favoritos à subida?As equipas B são uma boa medida?Até que ponto serão aproveitadas?Que equipas poderão surpreender positiva e negativamente esta temporada?Que jogadores se poderão revelar e em quem apostam para melhor marcador?

PS-O Diário Desportivo tenciona fazer a análise dos principais jogos das Ligas: Zon Sagres, Segunda Liga, espanhola, inglesa, italiana, francesa, alemã e holandesa, mas necessitará da ajuda de mais colaboradores, se estiver interessado, contacte-nos (clique aqui).

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Play-off Liga Europa:Horsens no caminho do Sporting, Marítimo espera por Dila Gori ou Anorthosis

À semelhança da Liga dos Campeões, a Liga Europa também viu hoje serem conhecidos os embates dos play-offs da competição, onde se encontram o Sporting e o Marítimo, sendo que os leões já sabem que se deslocarão novamente à Dinamarca (depois de nas duas épocas anteriores só ter defrontado equipas desse país antes da fase de grupos), enquanto que o Marítimo espera por Dila Gori da Geórgia ou pelo Anorthosis do Chipre, esperando pela conclusão do jogo entre as respectivas equipas que foi interrompido.
Um sorteio acessível para as equipas portuguesas, tanto verde e brancos como verde rubros tinham adversários muito mais complicados nos seus potes e por isso, podem sair satisfeitos pela sorte que lhes calhou.
Ambos são favoritos a seguir para a fase de grupos, o Sporting depois de ter chegado às meias finais na edição anterior, não equaciona sequer ficar já arredado da competição, muito menos perante uma equipa sem experiência nas competições europeias, contudo, a formação leonina tem revelado dificuldades sempre que defronta adversários dinamarqueses e portanto terá que respeitar esta equipa do Horsens e encará-la com a maior seriedade possível.
Já o Marítimo, independentemente de quem venha a seguir em frente (provavelmente será o Dila Gori) será favorito a atingir a fase de grupos (dos adversários possíveis, este era o único que dava essa condição aos madeirenses) e assim juntar-se à Académica que já garantiu o seu lugar.
Tanto Geórgia como Chipre são duas longas viagens (sempre evitável) onde poderá encontrar terrenos adversos e um ambiente diferente, algo que poderá afectar o rendimento dos comandados de Pedro Martins, mas para já as perspectivas são boas para os dois clubes lusos em prova.
Para o dia 23 de Agosto está marcada a primeira mão, em que o Sporting se desloca à Dinamarca e o Marítimo recebe o seu opositor no Funchal, na segunda mão, a 30 de Agosto, invertem-se os papeis com os comandados por Sá Pinto a receber em Alvalade o Horsens e os madeirenses a deslocarem-se.
Bom sorteio?Até onde poderá chegar o Sporting depois de ter atingido as meias-finais da edição anterior?Poderá o Marítimo sonhar mais além da fase de grupos?

Play-off Liga dos Campeões: Sporting de Braga defronta Udinese

Realizou-se nesta manhã de sexta-feira, na sede da UEFA, o sorteio do play-off da Liga dos Campeões, onde o Sporting de Braga ficou a saber que defrontará a Udinese de Itália, na eliminatória que dá a qualificação para a fase de grupos.
Um sorteio nada fácil perante uma equipa que ficou em 3º lugar na Serie A da época passada, mas que já viu sair o seu guarda-redes Handanovic para o Inter de Milão e Asamoah e Isla para a Juventus, sem ter feito até ao momento grandes contratações de relevo.
António Di Natale é a grande estrela da equipa que mesmo com 34 anos foi capaz de apontar 23 golos no campeonato italiano anterior que se somam ao golo na Taça de Itália e na Liga dos Campeões e aos 4 golos na Liga Europa o que perfaz um total de 29 golos na temporada passada.
O Braga irá receber o "zebrette" na primeira mão do play-off a disputar entre os dias 21 e 22 de Agosto, no estádio AXA e desloca-se ao estádio Friuli entre os dias 28 e 29 de Agosto.
Confira todos os jogos do play-off da Champions

Grupo dos campeões:
Basileia-Cluj
Helsinborg-Celtic
BATE Borisov-Hapoel Shmona
AEL Limassol-Anderlecht
Dínamo Zagreb-Maribor

Grupo dos não campeões:
Sp. Braga-Udinese
Spartak Moscovo-Fenerbahçe
Málaga-Panathinaikos
Dínamo Kiev-B. Monchengladbach

Lille-Copenhaga 

Eliminatória difícil para os bracarenses?Qual deve ser o objectivo europeu dos comandados por José Peseiro para esta época?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistam primeira medalha para Portugal

Fernando Pimenta e Emanuel Silva são os autores da primeira grande alegria para Portugal nestes Jogos Olímpicos de Londres em 2012, ao conquistarem a medalha de prata da prova de 1000m de K2, em canoagem.
A dupla portuguesa ficou bastante perto da dupla húngara que conquistou a medalha de ouro, foram apenas 53 centésimos que separaram Portugal do ouro olímpico.
A canoagem tem sido até agora a modalidade que mais tem orgulhado os portugueses nesta prova, não só pela medalha como também pelas constantes finais dos seus atletas.
Parabéns Fernando Pimenta e Emanuel Silva!

PS-Os administradores do Diário Desportivo pedem desculpa aos seus leitores pela falta de actualização do blogue, que se deve à acumulação da falta de tempo com alguns problemas pessoais dos mesmos.
Vamos tentar actualizar com mais consistência, mas fazemos o pedido a quem estiver interessado em colaborar connosco que nos contacte para diariodesportivo1@gmail.com.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

José Ángel ruma à Real Sociedad

O lateral-esquerdo José Ángel foi oficializado como novo jogador da Real Sociedad. O defesa espanhol, que era pretendido pelos encarnados, chega ao clube basco por empréstimo até ao final da temporada proveniente da Roma.

José Ángel não se conseguiu afirmar no emblema italiano e, nas últimas semanas, estava a ser apontado como o principal alvo do Benfica para reforçar o lado esquerdo da defensiva.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cazorla no Arsenal por 20 milhões de euros

Santi Cazorla já é jogador dos gunners. O jogador espanhol fez, esta quinta-feira, testes médicos e vai assinar contrato com o Arsenal para as próximas 4 épocas.

Os londrinos aproveitaram a conturbada fase económica que o Málaga está a passar e contrataram o médio, de 27 anos, por 20 milhões de euros.

O emblema espanhol precisa, urgentemente, de vender activos para fazer face às dívidas contraídas e Santi Cazorla foi o primeiro a sair. Os próximos poderão ser Toulalan e Rondón (Tottenham e Liverpool estão interessados no avançado).

Villas-Boas quer Júlio César para a baliza

O Tottenham está no mercado à procura de um guarda-redes. Lloris foi a primeira opção de AVB, mas o Lyon dificultou o negócio. Júlio César, de saída do Inter, parece ser a alternativa.

O guardião brasileiro, de 32 anos, já não vai alinhar mais pelos nerazzurri e Villas-Boas pretende contratá-lo tendo já, o clube londrino, abordado o agente do jogador. 

"Alguns clubes contataram-nos, mas pedimos para que entrassem em contacto com o Inter de Milão, clube com o qual ele tem contrato. Não há nada certo ainda. Houve conversas com o Tottenham, mas eles ainda não fizeram nenhuma proposta oficial por ele", explicou Josias Cardoso, empresário de Júlio César.

Seria uma boa contratação para AVB?

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

OFICIAL: Salvio assina por 5 épocas com o Benfica

Salvio já é, oficialmente, jogador do Benfica. Os encarnados confirmaram, esta quarta-feira no seu site oficial, a contratação do extremo argentino para as próximas 5 temporadas.

No comunicado não foram divulgados os valores da transferência, contudo, Salvio ficará com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

"Estou muito feliz e muito agradecido ao Benfica pelo esforço que fez. Tinha muita vontade de voltar e vou tratar de dar o meu melhor para agradecer a todos", confessou o internacional argentino, de 22 anos, à Benfica TV.

Boa contratação? Estará Nico Gaitán de saída?

Neto ruma ao Siena por 1,7 milhões de euros

Neto está prestes a ser confirmado como novo reforço do Siena. O central português vai assinar um contrato válido por 4 épocas, com o clube italiano que compete na Serie A.

O negócio ficou fechado por 1,7 milhões de euros, com o emblema madeirense a ficar com 30% do passe do defesa, que está pré-convocado por Bento para a selecção nacional.

Mais um jogador valioso que escapa aos 3 grandes?