terça-feira, 26 de junho de 2012

Prospecção de mercado do Diário - Guarda-redes

O Diário Desportivo decidiu fazer uma análise de mercado e indicar possíveis reforços para os três grandes. A primeira posição a ser abordada é a de guarda-redes, que é um posto pouco expectável de ser reforçado por FC Porto, Benfica e Sporting


Muriel (Internacional) - Tem sido a primeira escolha de Dorival Júnior para assumir a baliza do clube de Porto Alegre.  Avaliado em 2 milhões de euros, este guardião esquerdino seria uma boa opção para a baliza do Sporting caso Patrício venha a sair. Termina contrato em 2013 o que pode influenciar a sua saída ainda este ano. Tem 25 anos e 1.89 m.

Daniel Fernandes (Twente) - O gigante português nunca chegou a um clube de topo e tem sido suplente nos seus mais recentes clubes (Cluj, Twente, Panathinaikos). O guardião formado nos escalões de formação do FC Porto, poderia ser uma boa opção de futuro para ser o 2º guarda-redes do Benfica sendo alternativa a Artur. Este guarda-redes que foi convocado para o Mundial de 2010 por Carlos Queiroz, mede 1.95 m e tem contrato com a equipa holandesa até 2016.

Neto (Fiorentina) - Foi contratado ao Atlético Paranaense - onde se destacou -  por 3.5 milhões de euros mas nunca se impôs em Florença. Tem sido recorrentemente convocado por Mano Menezes para a canarinha (selecção olímpica), embora apenas tenha realizado 4 jogos pela equipa italiana na época transacta. Boa opção para ser um boa alternativa aos titulares de Benfica e Sporting. Avaliado em 2.5 milhões de euros, este guardião brasileiro mede 1.91 m e tem 22 anos.

Jefferson (Botafogo) - Este guarda-redes de 29 anos é titularíssimo na equipa do Rio de Janeiro e destaca-se pela grande agilidade entre os postes. Passou pela Turquia, mais precisamente pelo Trabzonspor e Konyaspor, mas foi no Botafogo que chegou ao auge da sua carreira. Custaria cerca de 3.5 milhões de euros e seria uma excelente opção para assumir a titularidades da baliza leonina caso Patrício saia neste mercado de transferências. Mede 1.88 m e está ligado ao Estrela Solitária até 2014.

Yann Sommer (Basileia) - Um dos mais promissores guardiões da Europa. Já conta com experiência como titular na baliza da equipa suíça e poderá estar próximo de dar o salto para um grande da Europa. Foi falado, há cerca de 1 ano, para ser o substituto de Van der Sar no United mas o escolhido acabou por ser De Gea. Avaliado em 4.5 milhões de euros este guarda-redes de 1.82 m, era uma boa opção, por exemplo, para agarrar a titularidade da baliza do FC Porto rendendo Helton.

Concordam com estas opções? Que outros jogadores poderiam entrar neste lote?

1 comentário:

Rui Paiva disse...

Grande Ruben! Grande Artigo (mais um) do D.D.

Caro amigo,
Faltam poucas horas para fechar a jornada de O jogador X" Aposte rápido, em contra-ataque1.blogspot.com

Abraço