terça-feira, 3 de julho de 2012

Oficial: Gelson Fernandes assina pelo Sporting por 4 épocas; Nuno Gomes no Blackburn

O Sporting apresentou hoje o seu segundo reforço para a temporada 2012/2013, depois de ontem ter apresentado o marroquino Zakaria Labyad, hoje foi a vez do suiço Gelson Fernandes, assinar contrato pelos "leões" válido para as próximas quatro temporadas.
Aos 25 anos, o médio nascido em Cabo Verde chega a Alvalade depois de passagens pelo Sion, Manchester City, Saint-Étienne, Leicester City, Chievo e Udinese, colmatando a lacuna que ficou visível após a lesão de Fito Rinaudo que era a falta de um substituto para o argentino e Gelson vem reforçar a posição de trinco, podendo jogar também como médio interior.
Trata-se de um jogador que vem emprestar muita força física, muita velocidade e capacidade para recuperar bolas e que soma soluções no já vasto meio campo leonino para a próxima época.
A cláusula de rescisão do jogador ficou fixada em 25 milhões de euros, metade da de Labyad, o jovem de 19 anos que também reforça os verde e brancos.

NUNO GOMES NO BLACKBURN

Outra notícia que agita o mercado de transferências nacional no dia de hoje é a saída de Nuno Gomes do Sporting de Braga para a segunda divisão inglesa, onde irá assinar por duas temporadas pelo Blackburn Rovers, clube que foi despromovido esta temporada da Premier League.
O Braga só contava com o avançado para dirigente, mas Nuno Gomes, muito perto de completar 36 anos de idade, pretende dar continuidade à sua carreira como jogador e irá ajudar os "rovers" a subir de divisão, rumando outra vez ao estrangeiro, onde desde 2000 até 2002 representou os italianos da Fiorentina.

Gelson Fernandes é um bom reforço para o Sporting?Nuno Gomes tomou a decisão correcta ao continuar a carreira como futebolista e assinar pelo Blackburn?

Sem comentários: