sábado, 23 de junho de 2012

Futsal: Benfica sagra-se campeão nacional!


Após 5 jogos muitos intensos, após um grande espectáculo demonstrado nesta modalidade, o Benfica sagrou-se campeão nacional de Futsal, ao vencer o Sporting por 3-2 no total dos jogos.

E no decisivo encontro que atribuía o título as emoções não faltaram, um jogo que dignifica o desporto nacional, com reviravoltas e recuperações no marcador que levaram o encontro para o prolongamento, onde tudo se decidiu e aí os encarnados levaram a melhor.
Mas, foram os leões que inauguraram o marcador, Alex converteu de forma exímia um livre em força e Marcão não foi capaz de deter o potente remate do ala brasileiro.
Numa reposição de bola, o Benfica vai chegar à igualdade, a bola sobra para Joel Queiroz que num remate rasteiro, surpreende a formação leonina e empata a partida.
O mesmo Joel Queiroz, na marcação de um livre idêntico ao de Alex completou a reviravolta no marcador e levou as «águias» em vantagem para o segundo tempo.
Na segunda parte, o Benfica dilatou a vantagem a oito minutos do fim e o título estava dado como entregue, César Paulo surpreendeu João Benedito que saiu atrasado à bola e o pivot cabeceou para o fundo das redes.
No entanto, o Sporting utilizando guarda-redes avançado conseguiu uma recuperação fantástica, ao empatar o encontro em dois minutos, primeiro através de Leitão e depois por Buiu.
O encontro foi então para prolongamento e na segunda parte do mesmo, foi Diece que concretizou, os «leões» voltaram a recorrer ao guarda-redes avançado, mas desta vez tudo correu mal aos verde e brancos e Diece sem ninguém na baliza remata para golo.
O Sporting não desistiu e Buiu voltou a dar esperança aos adeptos leoninos, contudo, os comandados de Orlando Duarte já não revelaram capacidade para voltar a igualar a partida e foram os liderados por Paulo Fernandes que se sagraram campeões nacionais, quebrando a série de vitórias do Sporting que havia vencido as últimas duas edições.
Justo vencedor?

Sem comentários: