sábado, 30 de junho de 2012

Prospecção de mercado do Diário - Lateral direito


O Diário Desportivo decidiu fazer uma análise de mercado e indicar possíveis reforços para os três grandes. Depois da análise feita à posição de guarda-redes, aquié a vez de abordarmos o mercado no que toca à faixa direita da defesa, posto que com bastante probabilidade será reforçado por Benfica, Sporting e FC Porto.

Roberto Rosales (Twente) - Lateral direito venezuelano de 23 anos que se estreou na Europa pelo Gent e que chegou em 2010 aos holandeses do Twente onde tem dado nas vistas, tendo já apontado um golo na Liga dos Campeões frente ao Tottenham, já foi associado neste mercado a «leões» e «dragões» e estando no último ano de contrato, poderá ser negociado a um valor bastante favorável, estando o seu passe avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros, no entanto, o seu empresário manifestou o desejo do jogador em permanecer no seu clube, algo que deverá dificultar a tarefa de o resgatar, contudo, o futebol português é cada vez mais aliciante para os atletas que actuam na Holanda que vêem no nosso país uma fonte para se mostrar ao futebol europeu, tendo o nosso futebol actualmente uma maior visibilidade que o holandês e isso poderá pesar na decisão final do jogador.

Matías Rodríguez (U. Chile) - Este lateral direito, formado no Boca Juniors, já foi apontado recorrentemente a Sporting e Benfica. Quando a equipa chilena actua com 3 centrais, Matías Rodríguez alinha na faixa direita do meio-campo, posição que potencia toda a sua vocação para incorporar-se no ataque. Sporting, à procura do sucessor de João Pereira, e Benfica, à busca de uma alternativa para Maxi Pereira, poderiam ser o destino deste argentino. Avaliado em 2,5 milhões de euros, mede 1.78m e tem 26 anos de idade.

Mário Gaspar (Villarreal) - Lateral direito de 21 anos do Villarreal, poderá estar de saída do clube devido à sua despromoção, trata-se de um jogador muito jovem que se caracteriza pela sua velocidade e capacidade ofensiva, destacando-se pelos cruzamentos que faz e por ser difícil de bater defensivamente.
É um jogador que podia ser aproveitado pelos três grandes, principalmente pelo Benfica que como alternativa a Maxi Pereira deveria procurar um jovem com potencial para lutar pela titularidade e o facto de o Villarreal ter descido de divisão poderá fazer com que baixe o seu valor de mercado avaliado em 3 milhões de euros, no entanto, os clubes espanhóis deverão estar atentos à sua situação e poderá ser complicado chegar a um acordo.

Samuel Inkoom (Dnipro) - Lateral direito ganês de 23 anos que foi titular da sua selecção na última CAN e que se destacou e se tornou conhecido no Mundial Sub-20, tendo depois da competição rumado do Basileia para o Dnipro da Ucrânia, notabilizando-se pela sua força física, velocidade e capacidade atacante e seria uma boa alternativa para concorrer pelo lugar, por exemplo no FC Porto.
Inkoom é um jogador polivalente que pode actuar tanto como lateral como médio ala e também como central de recurso, está avaliado em 3,5 milhões de euros, mas o obstáculo será o ordenado, pois o atleta deverá auferir um bom salário na Ucrânia.

Anthony Vanden Borre (Genk) - Lateral direito de 24 anos que nasceu para o futebol no Anderlecht e que foi a curto prazo considerado uma jovem promessa, tendo chegado a Itália ainda muito novo para o Génova, onde devido à sua juventude não se conseguiu impor, acabando por ser emprestado ao Portsmouth, em 2009, na altura em que o clube inglês actuava na Premier League e onde o jogador foi frequentemente utilizado, porém a sua equipa desceu de divisão e o Génova não contava com ele, acabando  o naturalizado belga por voltar ao país onde se estreou para representar o Genk, onde se encontra actualmente e é um jogador que poderia ingressar no futebol português por cerca de 2,5 milhões de euros, sendo que a sua estatura de 1.85m poderia ser uma mais valia para o Sporting, que precisa de centímetros para a sua defesa.

Concordam com estas opções? Que outros jogadores poderiam entrar neste lote?

Sem comentários: