quarta-feira, 20 de junho de 2012

Benfica 2012/2013

O Diário Desportivo, como já foi referido anteriormente, irá analisar a planificação dos plantéis dos três grandes do futebol nacional. Depois da projecção da equipa do FC Porto (aqui), iremos agora dar a nossa opinião acerca da próxima época do Benfica.

Após mais temporada algo decepcionante, com Jorge Jesus no comando técnico, onde a equipa voltou a perder o campeonato para o FC Porto, os encarnados, na próxima época, apostam tudo na conquista da Liga, título que "foge" desde 2009/2010. Jesus voltou a ser muito contestado depois de só ter levado o clube a vencer a Taça da Liga, mas voltou a ter um voto de confiança de Luís Filipe Vieira para orientar as águias nesta nova temporada. Para 2012/2013, o Benfica já garantiu alguns reforços mas o plantel ainda precisa de muitos retoques assim como de equilibrar as contas da SAD, com a venda de activos. Nico Gaitán, que esteve uns furos abaixo do seu potencial na época passada, deverá abandonar os encarnados visto que Manchester United e Inter são alguns dos interessados. No que toca às aquisições, a posição de lateral esquerdo promete sofrer uma espécie de revolução, com as saídas de Capdevila e Emerson, e a entrada de pelo menos um elemento para a faixa esquerda da defensiva encarnada. Marcos Rojo, jogador do Spartak Moscovo, é o favorito ao lugar.
O Diário Desportivo irá dar a sua opinião sobre quem deverá ficar e quem deverá sair e que posições deverão ser reforçadas (pedimos aos leitores que sugiram reforços e que façam a vossa planificação do plantel benfiquista).
Plantel do Benfica para a próxima temporada:

Guarda-redes:
Artur; Mika; ?

Laterais direitos:
Maxi Pereira; ?

Defesas centrais:
Luisão; Garay; Jardel; Roderick Miranda

Laterais esquerdos:
Luisinho (equipa B?); ?;?

Médios:
Javi García; Axel Witsel; Matíc; Aimar; Bruno César; ?

Extremos:
Nolito; Ola John; Melgarejo; Yannick; ?

Pontas de lança:
Cardozo; Saviola; Rodrigo; Nélson Oliveira; Hugo Vieira (equipa B?); Michel (equipa B?) Derlis González (equipa B?)

Saídas:
Júlio César (venda mínimo 1.5 milhões); Oblak (empréstimo: Rio Ave); Emerson (venda mínimo 2 milhões); Capdevila (venda mínimo 1 milhão); Lionel Carole (empréstimo); Daniel Wass (venda 2,5 milhões, Evian); Shaffer (dispensado) Sidnei (venda mínimo 3 milhões);  Miguel Vítor (empréstimo ou venda); Fábio Faria (dispensado); Carlos Martins (venda mínimo 3 milhões); Airton (venda mínimo 2,5 milhões); Felipe Menezes (venda mínimo 2 milhões); Nico Gaitán (venda mínimo 25 milhões); Urreta (empréstimo ou venda); David Simão (empréstimo); Enzo Pérez (venda mínimo 5 milhões); Franco Jara (empréstimo ou venda) Rodrigo Mora (empréstimo: Peñarol); Fellipe Bastos e Éder Luís (venda 3 milhões: Vasco da Gama); Alan Kardec (venda mínimo 3,5 milhões);

Entradas:
Um guarda-redes (para ser suplente de Artur); dois laterais esquerdos (um para ser titular indiscutível e outro para ser suplente); um lateral direito (para ser suplente de Maxi Pereira); um médio centro (para ser alternativa a Witsel); um número 10 (para ser alternativa a Pablo Aimar); um extremo (para colmatar a saída de Gaitán); um ponta-de-lança (caso Cardozo venha a sair do clube).
Não estão aqui incluídos alguns jogadores emprestados ou outros contratualmente ligados ao Benfica que deverão integrar a equipa B como são os casos de jogadores como Rafael Copetti, Luís Martins, Villarraga, Nuno Coelho, Bärkroth, Ruben Pinto, Djaniny, Miguel Rosa, André Almeida, entre outros.
Concorda com este plantel do Benfica para 2012/2013?Quais deverão ser os reforços? Gaitán e Cardozo vão ficar no plantel? Será esta equipa capaz de chegar ao título nacional?

5 comentários:

Unknown disse...

Primeiro dispensa jovens valores com qualidade para se afirmarem, e uns parágrafos abaixo apresenta como solução a compra de jogadores para as mesmas posições que os que lá estão.
Muito aquem.

Rui Paiva disse...

Para o lugar de defesa esquerdo, o Benfica deveria apostar em Ansaldi e/ou Rojo. Mesmo se Gaitán sair, penso que de extremos o Benfica está bem servido (Ola John, Nolito, Bruno Cesar, Yannick, etc).
Quanto à saída de Cardozo, Bendtner poderia ser um bom substituto. Gostava ainda de ver, Caetano, jogador do Paços de Ferreira, de águia ao peito.

Excelente post Rúben!

Abraço,
contra-ataque1.blogspot.com

Fabio disse...

Para mim ainda vem o Eliseu do málaga para o benfica

Cleto Belo disse...

Para mim o Nico Gaitán não pode sair do Benfica... muito trabalhou na temporada passada e da pra notar que ele é um jogador com muito talento.

Anónimo disse...

Caetano no benfica??
Era o meu sonho, o caetano joga muito, lembra por vezes o chalana , com pormenores de maradona