sábado, 11 de agosto de 2012

FC Porto conquista Supertaça com golo de Jackson Martinez aos 90 minutos

O FC Porto conquistou a Supertaça Cândido Oliveira ao derrotar por 1-0, com um golo aos 90 minutos do reforço que custou 8,8 milhões de euros, Jackson Martinez sobre a Académica e obteve assim este troféu pela 19ª vez da sua história, a quarta consecutiva.
O FC Porto dominou grande parte do jogo, mas curiosamente na parte final era a Académica a equipa mais perigosa, aproveitou o facto do jogo estar mais aberto para explorar o contra-ataque e esteve perto de chegar ao golo, no entanto, foram os «dragões» que o conseguiram em cima do fim, dando o terceiro troféu da carreira do treinador Vítor Pereira.
Na primeira parte, destaque para a perdida de Atsu que só precisava de encostar, mas acertou mal na bola e Martinez já não conseguiu emendar a falha do extremo ganês de 20 anos.
Na segunda parte, os azuis e brancos foram criando mais algumas ocasiões de perigo, por intermédio de Jackson Martinez, Djalma e Otamendi e a Académica ia segurando o empate, numa altura em que o Porto pressionava muito para chegar à vantagem.
Com a sede de chegar ao golo, o Porto abriu mais o jogo e com isso desprotegeu mais a defesa e com isso a Académica foi aproveitando para apostar em jogadas de contra-ataque e criar perigo e nos últimos minutos da partida, foram mesmo os estudantes que estiveram mais perto, com a oportunidade mais flagrante a pertencer a Cissé.
Em cima do minuto 90, num cruzamento do lateral direito Miguel Lopes, Jackson Martinez cabeceou para o fundo das redes, não dando qualquer hipótese a Ricardo e a estrear-se em jogos oficiais com um golo, golo esse que vale mais uma taça aos bi-campeões nacionais.
O FC Porto mereceu conquistar a Supertaça?Os «dragões» são os favoritos ao "tri"?Para que objectivos terá a Académica condições para lutar esta época?

1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

Porto é um dos melhores clubes. Eu sei de alguns restaurantes em sp que são temáticos. Há um que tem uma seção dedicada a este clube de futebol.