sábado, 11 de agosto de 2012

Sporting B estreia-se com derrota

O Sporting B estreou-se na Liga de Honra com uma derrota no terreno da Oliveirense, por 1-0, com golo da formação de Oliveira de Azeméis a pertencer a Barry, aos 39 minutos na sequência de um canto.
O destaque da partida ainda assim, vai para a expulsão de Diego Rubio, avançado que vem da equipa principal leonina (fez inclusive toda a pré época na equipa A), já em cima da hora, o chileno levantou o pé para disputar uma bola no ar e acabou por cometer uma entrada muito dura que lhe valeu um vermelho directo, pouco depois de ter levado um amarelo.
Na primeira parte, o Sporting B dominou a partida, com maior posse de bola e mais oportunidades, nomeadamente por Ricardo Esgaio (que actuou como extremo, jogando Santiago Arias a lateral direito), porém na sequência de um livre e de uma falha defensiva, a Oliveirense vai chegar ao golo, Barry sozinho cabeceia para o fundo das redes da baliza de Vítor Golas, inaugurando o marcador.
O resultado era contra a corrente do jogo, os «leões» estavam dominadores, mas a eficácia e a experiência da formação orientada por João de Deus falou mais alto.
Nos comandados de Oceano Cruz, destaque para Arias, jogador que fez a temporada passada na equipa principal mostrou-se a bom nível, tal como João Mário (irmão de Wilson Eduardo) e Bruma, pela negativa Rubio, inconsequente nas suas acções e com uma expulsão logo na primeira jornada.
No outro jogo desta Segunda Liga de hoje, o Belenenses recebeu e venceu por 3-1 o recém despromovido Feirense, com golos dos azuis do Restelo a serem apontados por Fernando Ferreira (grande penalidade), Arsénio e Si Salem, enquanto que a formação de Santa Maria da Feira reduziu por intermédio de Diogo Cunha, também na marcação de uma grande penalidade.
Derrota justa dos verde e brancos?Quais devem ser os objectivos da equipa B leonina?A Oliveirense tem qualidade suficiente para lutar pela subida?

Sem comentários: