quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Bis de Lima coloca Benfica nas "meias" da Taça da Liga

Os encarnados garantiram a passagem às meias-finais da Taça da Liga, onde vão defrontar o Sp. Braga, depois de vencerem a Académica, em casa, por 3-2. Lima com dois golos foi o herói da partida.

Jorge Jesus operou várias alterações no onze inicial, com as entradas de Roderick, Luisinho e Paulo Lopes. Pablo Aimar regressou à titularidade.

O Benfica entrou mal no encontro e foi mesmo a Académica a ter mais posse de bola nos minutos iniciais da partida. As águias foram criando algumas chances de golo até que Lima, aos 40', inaugurou o marcador depois de uma assistência de Bruno César. Ainda antes do intervalo, Makelele aproveitou uma desatenção na defensiva encarnada, empatando o jogo.

Na segunda metade do encontro, a equipa de JJ voltou a entrar mal em campo e a Académica, ao 50', por intermédio de Saleiro, fez o 2-1. O técnico dos encarnados lançou Kardec, Carlos Martins e Salvio e as alterações surtiram efeito. Kardec, à passagem do minuto 62', e Lima, 66', colcoaram o Benfica novamente na frente. Até ao final, houve tempo para Reiner Ferreira ser expulso deixando os "estudantes" com 10 elementos.

Os encarnados passam assim às meias-finais da Taça da Liga, onde vão encontrar o Sp. Braga, no Estádio Axa.

Sem comentários: