quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FC Porto confirma apuramento numa exibição fraca (1-0)

Os dragões venceram o Vit. Setúbal, em casa, por 1-0, confirmando assim a passagem às meias- finais da Taça da Liga, onde vão defrontar o Rio Ave. Moutinho, na cobrança de uma grande-penalidade, fez o golo da vitória. 

Vítor Pereira teve de improvisar na frente de ataque, colocando Sebá, Kelvin e Defour no tridente ofensivo. Maicon voltou a jogar após longo período de paragem por lesão.

A primeira parte foi marcada pelo domínio da equipa da casa, embora sem grande ligação com os elementos da frente. Sebá, a alinhar na posição 9, teve algumas oportunidades de dar vantagem aos dragões, mas Kieszek esteve em destaque. Ainda antes do intervalo, o árbitro assinalou penálti por falta de Nélson Pedroso sobre Sebá, sendo que Moutinho, na cobrança, adiantou os dragões na frente do marcador.

Na segunda parte, Vítor Pereira lançou Lucho e Alex Sando para os lugares de Maicon e Fernando. O ritmo de jogo, após o reatamento, foi baixando com o tempo e não foram muitas as oportunidades de golo para ambos os lados.

Com esta vitória, o FC Porto vai encontrar o Rio Ave nas "meias" da Taça da Liga, depois da vitória dos vila-condenses diante do Marítimo.

Sem comentários: