quinta-feira, 26 de julho de 2012

Gerard Deulofeu - Mais uma pérola para o ataque blaugrana

Como tem sido habitual nos últimos tempos, são muitos os jovens da formação culé que são aposta na equipa principal. A maior parte deles são jogadores de ataque como Pedro Rodríguez, Cristian Tello ou Isaac Cuenca. Agora surge outro prodígio nos mesmos moldes: Gerard Deulofeu. Este extremo de 18 anos foi uma das figuras principais - a par de Jesé do Real Madrid - no recente Europeu sub-19 que se disputou na Estónia. Com dois golos marcados na competição, o jogador espanhol foi decisivo no desempate das grandes penalidades das meias-finais, frente à França, acertando o remate da vitória.
Com o clássico 4-3-3 blaugrana, sem ponta-de-lança fixo, onde Fàbregas é utilizado muitas vezes na frente Tito Vilanova vai, sem dúvidas, recorrer à velocidade e imprevisibilidade do craque nascido em Riudarenes.

"Desenvolvido" na cantera culé, também conhecida por La Masía, onde chegou com apenas 9 anos
destacou-se em todos os escalões de formação, sendo sempre apontado pelos responsáveis do Barça como um prodígio. Estreou-se na Primeira Divisão pela mão de Guardiola, diante do Maiorca a 29 de Outubro de 2011, no Camp Nou. São muitos os clubes que pretendem Deulofeu, por empréstimo, e neste defeso já se especulou muito na sua saída. No entanto, o jovem extremo tem aproveitado, nesta pré-época,  ausência dos internacionais para se impor no plantel tendo marcado mesmo frente ao Hamburgo num particular realizado na Alemanha.
A envergar a camisola 27 azulgrana, Gerard Deulofeu é um extremo puro de 18 anos de idade, que não encaixa tão bem no famoso tiki-taka espanhol visto que é um ala moderno, algo individualista, que aposta mais nas jogadas de um-para-um. É um jogador virtuoso que sai muito rapidamente do drible em direcção à zona de remate.


Nome
Gerard Deulofeu Lázaro
Idade
18 anos  13-03-1994
Local de Nascimento
Riudarenes
Altura
1,77 m
Posição
Extremo
Clube
Barcelona









Um pequeno vídeo de Deulofeu em acção:



O que pensam deste novo jovem prodígio?

Sem comentários: