quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oficial: Marcos Rojo é o quinto reforço leonino

O Sporting anunciou a contratação de Marcos Rojo, defesa de 22 anos que actuava pelo Spartak de Moscovo e que já é internacional argentino por 7 vezes, o jogador formado no Estudiantes é o quinto reforço dos «leões» para a nova época, depois de Zakaria Labyad, Gelson Fernandes, Danijel Prajnic e Khalid Boulahrouz.
O valor do negócio deverá rondar os quatro milhões de euros, devendo o clube leonino pagar em tranches de 3 anos, sendo que Rojo assina por 4 temporadas pelo clube de Alvalade, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.
Marcos Rojo é um central de origem, mas que ganhou visibilidade por jogar a lateral esquerdo, posição em que actuou no Spartak e na selecção, mas deverá chegar aos verde e brancos para actuar no eixo da defesa, podendo também ser uma alternativa a Insua.
Era o perfil desejado pelo Sporting para fechar o sector defensivo, um canhoto, alto (1,87m) e rápido com capacidade para sair a jogar, ao contrário de Boulahrouz, um jogador que se destaca mais pela a agressividade no desarme e pelo jogo aéreo, apesar de ser mais baixo que o argentino.
O Sporting terá ganho assim a corrida ao Benfica que desistiu da contratação, após as exigências do clube moscovita e o rival não desperdiçou a oportunidade e garantiu o passe do jogador.
Bom reforço para o Sporting?O Benfica devia ter insistido na sua contratação?Só falta um ponta de lança aos comandados de Sá Pinto?

Sem comentários: