domingo, 20 de maio de 2012

Académica vence Taça de Portugal (1-0)

A Académica de Coimbra surpreendeu o Sporting, no Jamor, e conquistou a Taça de Portugal. Marinho, aos 3', fez o golo da vitória que deu a 2ª Taça à briosa.

Sá Pinto optou por lançar de início Carrillo em detrimento de Marat Izmailov, que ficou no banco de suplentes. Por outro lado, Pedro Emanuel fez alinhar um trio no meio campo composto por David Simão, Adrien e Diogo Melo.

O jogo começou, praticamente, com o golo da equipa de Coimbra. Marinho, aproveitou um cruzamento de Diogo Valente, e, ao segundo poste, inaugurou o marcador. 1-0 para a Académica. O Sporting, a partir do golo sofrido, tentou comandar as incidências do encontro e Carrillo mostrava bons pormenores na faixa direita do ataque leonino. No entanto os leões não estavam inspirados e quase não assustaram a baliza à guarda de Ricardo. Os estudantes apostavam no bloco baixo com saídas rápidas para o ataque, sobretudo por intermédio de Marinho.

Na segunda metade do encontro, Sá Pinto lançou Izmailov em campo para o lugar do amarelado Elias e a partida não podia ter recomeçado da melhor maneira. Edinho, por duas ocasiões, falhou escandalosamente o segundo golo. Isolado perante Rui Patrício, o avançado português ex- Málaga desperdiçou dois golos certos. De seguida foi a vez do Sporting estar perto do golo. Onyewu, aos 3',  e Wolfswinkel, logo de seguida, não conseguiram bater Ricardo. Os verde-e-brancos no final do encontro carregaram à busca do empate mas o resultado estava decidido.

Sem comentários: