sábado, 19 de maio de 2012

Roma e o interesse internacional no nosso campeonato


Nos últimos dias, vários nomes de jogadores dos 3 grandes têm sido apontados à Roma, sendo que o seu director desportivo poderá estar em Portugal a negociar contratos com alguns deles, estando entre a lista Rolando, Fernando, James Rodriguez, Garay, Jardel, Witsel, Cardozo e Xandão e outros poderão ser acrescentados nos próximos dias.
Isto demonstra uma clara aposta por parte de grandes clubes internacionais no nosso mercado que todos os anos vê chegar novas estrelas e muitas delas poderão deixar o nosso futebol este Verão.
O principal destino poderá ser Itália, mas grandes clubes ingleses e espanhóis também estão de olho nos craques do nosso campeonato e na "pole position" para abandonar a Liga Zon Sagres estarão Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, James e Hulk do FC Porto, Javi Garcia, Witsel, Gaitan e Cardozo do Benfica, Rui Patrício, João Pereira, Matias Fernandez e Ricky Van Wolfswinkel do Sporting.
O que é certo é que o interesse dos "tubarões" do futebol mundial no campeonato português tem vindo a aumentar, não só pela qualidade dos jogadores que o representam como também por ser um mercado relativamente barato, tendo em conta que vale mais a pena pagar um valor por um jogador do nosso campeonato do que o mesmo por uma estrela internacional, devido à enorme diferença no salário, no prémio de assinatura e comissões a pagar.
Que jogadores devem sair de Portugal para uma grande equipa internacional?Qual será a equipa a investir mais em jogadores da Liga Zon Sagres?

1 comentário:

Ruben Silva disse...

Penso que as saídas de Rolando e Alvaro Pereira são garantidas. O primeiro para a Roma e o segundo para a Juventus.

No entanto acho que, no verão, o Manchester United vem "pescar" à Liga Zon-Sagres

Cumps.
http://www.facebook.com/DiarioDesportivo