segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hugo Vieira muito perto do Sporting

O avançado de 23 anos, Hugo Vieira do Gil Vicente vai sair do clube de Barcelos no final da época a custo zero, após terminar contrato com os gilistas e o Sporting é o mais provável destino do jogador que se estreou esta temporada no principal escalão do futebol português, o próprio jogador já manifestou agrado em actuar no clube leonino e o presidente do seu actual clube já garantiu a sua saída, adiantando os verde e brancos como o destino provável.
O Sporting está a necessitar de contratar avançados e esta é uma solução de baixo custo no futebol nacional, de um jogador rápido e polivalente, apesar de não ser goleador (esta época apontou 5 golos na liga e na temporada passada na liga de honra fez 6, mais 5 na taça da liga), no entanto, poderá ser uma boa alternativa a Ricky van Wolfswinkel e um jogador que poderá ser explorado na equipa B leonina.
A formação orientada por Ricardo Sá Pinto tem já garantido para a próxima época Zakaria Labyad, jogador marroquino proveniente do PSV igualmente a custo zero e fará parte do leque superior a 7 reforços que os «leões» terão de contratar com vista o ataque ao título 2012/2013.
Na opinião do Diário Desportivo, para que o Sporting possa ombrear com o Benfica e com o FC Porto na próxima época, precisará de contratar um guarda-redes, um lateral direito, dois centrais, um lateral esquerdo, um médio defensivo e um ponta de lança, isto sem contar com eventuais saídas.
Hugo Vieira é um bom reforço para os leões?Quantos jogadores e que posições precisa o Sporting de reforçar para lutar pelo título?

PS-Em breve será feita uma análise sobre a planificação da próxima época do FC Porto, Benfica e Sporting, onde abordaremos as possíveis entradas e saídas de cada clube.

1 comentário:

Ruben Silva disse...

Penso que será uma aquisição bastante útil. A posição mais carenciada é, sem dúvida, a de ponta-de-lança.

Cumps.