O Barcelona encerrou esta sexta-feira um ciclo, ao conquistar a Taça do Rei após vitória por 3-0 diante do Atlético de Bilbau, naquele que foi o último jogo de Pep Guardiola no comando dos catalães.
Após o grande feito do Bilbau ao atingir duas finais, uma da taça de Espanha e outra da Liga Europa, o grupo orientado por Marcelo Bielsa acaba a temporada sem qualquer conquista e falha a participação nas competições europeias da próxima, enquanto que o Barcelona soma esta taça às Supertaças de Espanha e Europa e ao Mundial de Clubes.
Pep Guardiola termiana este ciclo de quatro anos com catorze troféus, uma marca que impressiona o Mundo do Futebol, foi provavelmente o homem que orientou a melhor equipa da história e entrega agora o cargo ao adjunto Tito Vilanova.
Quanto ao jogo, foi muito cedo que os «blaugrana» passaram para a vantagem do marcador, bastaram 3 minutos para que Pedro na sequência de um pontapé de canto inaugurasse a contagem.
Depois foi Messi que entrou em acção e apontou o segundo golo do Barcelona, depois de uma assistência de Iniesta, mas antes do intervalo Pedro iria bisar e aumentar o marcador para 3-0, acabando com as aspirações dos bascos.
A segunda parte, já com o jogo decidido, disputou-se a ritmo de treino e os jogadores aguardaram pelo final esperado e o Barça conquistou em pleno Vicente Caldéron a Taça do Rei de Espanha, conseguindo recuperar um troféu ganho pelo Real Madrid há um ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário