sábado, 5 de maio de 2012

Benfica vence Leiria (1-0) em jogo pobre

O Benfica bateu, por 1-0, a U. de Leiria no Estádio da Luz, num jogo fraco por parte dos encarnados. Bruno César, num livre-directo, fez o golo da vitória. O clube leiriense confirmou aqui a despromoção embora ainda exista a hipótese de haver a liguilha.

Jorge Jesus decidiu alinhar com algumas surpresas no onze inicial, desde logo com a utilização de Luís Martins e Yannick Djaló no encontro. 

Os encarnados tinham o total controlo da partida colocando muitos elementos na frente e dando muita profundidade nas faixas. Maxi Pereira, no flanco direito, jogava quase a extremo. As oportunidades de golo iam surgindo mas foi de livre-directo que as águias se adiantaram no marcador. Bruno César, aos 21', não deu hipóteses a Oblak e fez o 1-0. Os jogadores encarnados procuravam, na maior parte dos lances ofensivos, assistir Óscar Cardozo para que o paraguaio fizesse o tão desejado tento. Contudo, o camisola 7 estava desinsprado. 

Na segunda metade do encontro, Rodrigo entrou para o lugar de Saviola e cedo se percebeu que os encarnados vinham com vontade de aumentar a contagem. A formação da casa incutia alguma intensidade mas as chances de golo não surgiam. O ritmo nos últimos 30 minutos baixou bastante e nem a entrada de Nélson Oliveira agitou as águias. O Leiria começou a ter mais iniciativa de jogo com destaque para Nicklas Barkröth que estava muito interventivo na frente da equipa de Dominguez. Perto do final o Benfica ainda carregou em busca do empate mas o resultado estava decidido. O Leiria confirmou aqui a despromoção embora ainda exista a hipótese de haver a liguilha.


Sem comentários: