domingo, 5 de fevereiro de 2012

Benfica e Porto encontram-se nas "meias" da Taça da Liga

Nélson Oliveira e Rodrigo (2x) fizeram os golos que garantiram ao Benfica a passagem às meias-finais da Taça da Liga, finalizando a fase de grupos no primeiro posto com três vitórias em outros tantos jogos.

O jogo teve uma intensidade considerável e o Marítimo até chegou a estar por cima da partida sendo dos insulares a primeira grande oportunidade, por intermédio de Sami. Nélson Oliveira, com uma boa desmarcação, finalizou na cara de Salin inaugurando o marcador aos 13'. Depois da discutível expulsão de Pouga (58') as ocasiões para os encarnados dilatarem a vantagem foram muitas e Rodrigo, por duas vezes, fechou a contagem. Destaque também para a estreia de Yannick com a camisola das águias.

O FC Porto também carimbou a passagem à próxima fase da competição num jogo marcado pelas estreias dos reforços de inverno. E foram mesmo as novas aquisições portistas que resolveram a partida com um golo cada um. 

Lucho González, num tento de belo efeito de pé esquerdo, adiantou os dragões ao 23 minutos. Pouco depois o Setúbal ainda assustou Bracali com um cabeceamento de Ney Santos à barra.
 Janko, aos 67', fechou o placard numa boa jogada colectiva finalizada pelo austríaco.

O clássico das meias-finais terá lugar a 21 de Março, no Estádio da Luz, numa eliminatória a uma só mão.No mesmo dia irá disputar-se a outra meia-final que vai opôr o Gil Vicente ao Sp. Braga, em Barcelos.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Vi o comentário no Blog do Manuel e passei por aqui.
Aceito a troca de links!
Passei a seguir este Blog e agradecia retribuição.

Cumps.