terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Premier League - 24ª Jornada

Mais uma jornada repleta de golos, emoções fortes e estádios cheios, terminou em Inglaterra, naquela que é - considerada por muitos - como a melhor liga do mundo, a Premier League. 
A jornada é destacada pelos 31 golos marcados, pela goleada do Arsenal e pelo empate a 3 golos entre Chelsea e United, em Stamford Bridge. O City beneficiou do empate do seu maior rival e isolou-se na liderança.

Arsenal 7 - 1 Blackburn (Arteta, Oxlade-Chamberlain (2), Van Persie (3), Henry; Gamst Pedersen)
Depois do empate frente ao Bolton, o Arsenal voltou determinado a resolver cedo a partida frente aos Rovers no Emirates. van Persie regressou "on-fire" ao apontar um hat-trick com o primeiro a ser anotado aos 2'. Aos intervalo os gunners já venciam por 3-1 e mesmo assim - e a jogar contra 10 - não tiraram o pé do acelerador chegando aos 7-1, com destaque ainda para dois tentos do prodígio Chamberlain, e um do veterano Henry.

Norwich 2 - 0 Bolton (Andrew Surman, Pilkington)

QPR 1 - 2 Wolves (Zamora; Jarvis, Doyle)
Os londrinos eram favoritos, e confirmaram esse mesmo favoritismo ao inaugurarem o marcador aos 16' minutos pelo reforço Zamora e ao comandarem o jogo até perto do intervalo. A outra aquisição do QPR, Djibril Cissé,  estragou a festa ao ser expulso ainda na primeira parte. A partir daí os wolves surgiram mais perigisos e deram a volta ao marcador. Ainda assim a equipa comandada por Mark Hughes demostrou ter boa equipa para outros voos.

Stoke 0 - 1 Sunderland (McClean)

WBA 1 - 2 Swansea

Wigan 1 - 1 Everton

Man City 3 - 0 Fulham (Agüero, Baird AG, Dzeko)
A nevar com grande intensidade os citizens superaram o Fulham com moderada facilidade. O City entrou forte e aos 30´  já vencia depois de Agüero, de penálti, e Baird (autogolo) terem dado vantagem aos visitados. Após o reatamento o Fulham equilibrou a partida mas Dzeko, ao minuto 72´, confirmou o triundo que permite aos citizens continuar na frente da Premier League e deixar o United a dois pontos de distância. Destaque para a exibição positiva de Adam Johnson que é um puro desequilibrador e para a segurança de Hart, ele que é o guadião titular da selecção inglesa.

Newcastle 2 - 1 Aston Villa (Ba, Papiss Cissé; Keane)

Chelsea 3 - 3 Man United (Evans AG, Mata, David Luiz; Rooney (2x) Chicharito)
Grandioso jogo em Stamford Bridge. Muitos perspectivaram uma vitória dos red devils mas Villas-Boas esteve perto de surpreender. Aos 51 minutos, os londrinos, estavam a ganhar 3-0 e o estádio estava ao rubro com a exibição blue. Mas uma atitude determinante dos comandados de sir Alex Ferguson permitiu ao United empatar o jogo após dois penáltis de Rooney e um cabeceamento vitorioso de Javier Hernández. Os da casa ainda tiveram perto de voltar a marcar mas De Gea segurou o empate. Terceiro empate seguido para AVB que fica a 14 pontos do líder. O Manchester volta a ver o City a escapar-se na tabela classificativa.

Liverpool 0 - 0 Tottenham
Reds e Spurs anularam-se no jogo que fechou a jornada. Os visitados tiveram mais bola e oportunidades de golo, mas Carroll pecou na finalização. O Tottenham apostou no contra-ataque rápido mas Gareth Bale esteve em noite não. Luis Suárez regressou à competição (após ausência por castigo) mas os reds não conseguiram inaugurar o marcador. O Liverpool continua em 7º e a equipa de Redknapp em 3º com 39 e 50 pontos, respectivamente.


Onze Ideal - Jogador da jornada - Van Persie

O que destacariam da 24ª jornada da Premier League? Concordam com o onze ideal?

Sem comentários: