quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Erros encarnados ditam derrota perante Zenit (3-2)

O Benfica saiu de São Petersburgo derrotado por 3-2 num jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da "Champions". Apesar da derrota os 2 golos marcados pelos encarnados na Rússia abrem boas perspectivas de passagem à próxima fase.
Jorge Jesus optou por deixar Pablo Aimar no banco colocando Rodrigo no apoio a Cardozo. Spalletti lançou Kerzhakov sozinho na frente. 


A primeira parte começou a ser dominada pelo Benfica, num campo em péssimas condições. Maxi Pereira, aos 20', de recarga a livre de Cardozo fez o 1-0, pouco depois Rodrigo iria sair lesionado com Aimar a substituí-lo. Excelente reacção do Zenit ao golo sofrido com Shirokov a empatar a partida, sete minutos depois.
Após o reatamento o jogo foi equilibrado e foi só aos 71' que Semak deu vantagem aos russos num grande lance da equipa da casa mas com demérito da defesa encarnada. A três minutos do final, Cardozo fez o empate no marcador mas no lance a seguir, e noutro erro das águias, o Benfica sofreu o terceiro golo, novamente por Shirokov. Apesar da derrota, a eliminatória continua em aberto embora os encarnados não possam contar com Aimar no jogo da segunda-mão.

Sem comentários: