terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Braga perde com Besiktas (0-2) e apuramento fica difícil

Os bracarenses perderam, esta tarde, com o Besiktas por 0-2, complicando a eliminatória destes 16 avos de final. Simão marcou para os turcos num jogo marcado pela expulsão de Hélder Barbosa, a 15 minutos do intervalo, que condicionou e muito a tarefa do Braga.

Leonardo Jardim optou por fazer alinhar Miguel Lopes no lugar do ausente Elderson. Nos turcos, Carvalhal escolheu uma postura de contenção com Quaresma sozinho na frente ficando Simão a fechar a faixa esquerda.

A primeira parte estava a ser dominada pelo Braga mas, logo aos 30', Hélder Barbosa viu segundo amarelo por simulação e deixou o Braga em inferioridade numérica. Oito minutos depois Sivok fez o 1-0 após canto cobrado por Manuel Fernandes. Na segunda parte os turcos não se desposicionaram e apostaram na velocidade de Quaresma. Jardim lançou Carlão mas o jogo estava a ser controlado pelo meio-campo preenchido do Besiktas com Fernandes a mandar no jogo.

Num contra-ataque dirigido pelo médio português o Braga acabou por sofrer o 2-0 por intermédio de Simão que finalizou à saída de Quim. A equipa de Carlos Carvalhal leva assim para Istambul uma vantagem significativa, que dificulta bastante as aspirações do Braga em seguir para os oitavos-de-final da Liga Europa.

Quais os principais destaques desta partida?

Sem comentários: