sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sporting eliminado da Taça da Liga pelo Gil Vicente

Em  pleno estádio de Alvalade o Sporting foi, esta noite de Sábado, afastado da Taça da Liga pelo Gil Vicente por 1-0 após golo de Cláudio de penálti.

Domingos Paciência efectuou algumas alterações no onze com a entrada de Marcelo Boeck, Evaldo e André Santos. Destaque também para o regresso de Van Wolfswinkel após lesão.

Na primeira parte do encontro a equipa de Barcelos tentou incomodar os leões no contra-ataque mas  o Sporting tomou conta do jogo e dominou boa parte dos primeiros 45 minutos. A grande oportunidade do primeiro tempo esteve nos pés de  Matías mas Adriano correspondeu sempre bem às investidas leoninas.

Após o reatamento, aos 53', ocorreu o lance que mudou o rumo do jogo
. Onyewu travou o irreverente Hugo Vieira e cometeu penalty tendo visto o segundo amarelo e o consequente vermelho. Cláudio não falhou na cobrança e deu vantagem aos gilistas. Daí para a frente o Gil Vicente tentou segurar o resultado embora procurando sair rapidamente no contra-ataque. O Sporting  teve, numa iniciativa de Carrillo, uma boa chance de empate e ficou ainda a queixar-se de uma possível grande-penalidade sobre Matias Fernández.

O Gil Vicente foi primeiro do Grupo A com sete pontos e vai defrontar o  Braga nas meias-finais.

Resultado justo? Têm os sportinguistas razões de queixa da arbitragem no jogo de hoje?

2 comentários:

Rui Paiva disse...

Excelente blog, fiquei surpreendido pela qualidade demonstrada !

Claro que aceito a troca de links.

Abraço
contra-ataque1.blogspot.com

César João disse...

Parabéns pelo espaço, está muito bem elaborado.
Felicidades e muito sucesso!
já adicionei o "seu ao meu".

Cumprimentos.