terça-feira, 20 de março de 2012

Benfica vence FC Porto (3-2) e está na final da Taça da Liga

Os encarnados venceram o FC Porto por 3-2, qualificando-se para a final da Taça da Liga. O jogo teve momentos de grande espectáculo mas também muitos erros defensivos das duas equipas. Cardozo, aos 77', resolveu o clássico.

Jorge Jesus colocou Nélson Oliveira na frente com Aimar a apoiá-lo, enquanto que Vítor Pereira alinhou com Alex Sandro a lateral tendo Alvaro Pereira subido para médio esquerdo.

O Benfica entrou bem na partida e marcou cedo. Aos 4' Maxi Pereira subiu no seu flanco e rematou cruzado para o fundo da baliza de Bracali. Os portistas reagiram e, aos 8', Lucho fez o empate finalizando uma boa jogada de Hulk, tendo um ressalto em Javi García traído Eduardo. As águias sentiram bastante o golo sofrido e o Porto começou a dominar no meio-campo. Aos 17', Moutinho cobrou um livre lateral e Mangala, a saltar sem oposição, bateu o guardião encarnado. A equipa de Jesus tentou reentrar no jogo e só não chegou ao golo por falta de sorte. 3 bolas nos ferros, duas de Luisão e uma de Aimar, impediram o golo do empate. Perto do intervalo, mais precisamente aos 42', Nolito aproveitou um livre estudado e igualou o encontro a passe do compatriota Javi García.

Na segunda parte o jogo baixou consideravelmente de intensidade e as duas equipas procuravam o erro um do outro. O jogo só aqueceu quando Gaitán e Cardozo entraram em campo. O avançado paraguaio foi mesmo decisivo quando, aos 77', bateu Mangala em corrida e, isolado perante Bracali, deu vantagem aos encarnados. Até final os portistas tentaram chegar ao golo com as entradas de Janko, Iturbe e James mas o triunfo encarnado não fugiu.

O Benfica fica agora à espera do adversário para a final da Taça da Liga. A outra meia-final vai jogar-se nesta quinta-feira e opõe o SC Braga ao Gil Vicente.

Qual foi o melhor em campo?

Sem comentários: