segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem vai ser o treinador do Chelsea no final da época?

Depois do despedimento de Villas-Boas o Chelsea optou por manter Di Matteo até final da época. No entanto, quando esta temporada findar é ponto assente que um novo treinador vai pegar na equipa. Actualmente os londrinos estão desestabilizados, instáveis e ocupam o 5º lugar da Premier League com 46 pontos. Muitos dizem que os principais responsáveis deste mau momento vivido e do despedimento de Villas-Boas terão sido os jogadores da casa, como por exemplo, Lampard, Terry ou Drogba. Uma coisa é certa, o próximo técnico terá de ter "pulso firme" e reorganizar o clube.

José Mourinho - Com o campeonato espanhol quase ganho e com o Real Madrid a ser um dos favoritos para vencer a Champions, Mou vai calar os críticos. Sair em grande de um clube (como fez no Porto e Inter) poderá voltar a repetir-se ingressando assim num emblema em que é considerado um "Deus". No entanto o Special One teria de renovar o plantel o que não seria nada fácil.

Pep Guardiola - Depois de 4 anos maravilhosos, onde conquistou 3 campeonatos e 2 Champions, o seu ciclo no Barcelona parece estar a acabar. Rumar à Premier League seria como uma prova do valor técnico-táctico do catalão, longe da super equipa que é o Barça. A perda do campeonato para o Real Madrid poderia apressar a saída do técnico espanhol visto que a relação com Rosell parece não ser a melhor.

Rafa Benítez - Muitas vezes chamado um treinador resultadista, a verdade é que conseguiu ser campeão espanhol 2 vezes com o Valencia e conquistar a Champions League à frente do Liverpool. Depois de uma má campanha ao serviço do Inter, Benítez está sem clube desde Dezembro de 2010 e seria uma hipótese credível para comandar o Chelsea.


Qual é a vossa opinião? Qual o futuro destes 3 treinadores? Que outros técnicos poderão assumir o cargo?

Sem comentários: