segunda-feira, 19 de março de 2012

Sporting derrotado em Barcelos (2-0), complica corrida à Champions

O Sporting perdeu, esta noite, em Barcelos por 2-0 frente ao Gil Vicente, num jogo marcado pela polémica após ter sido assinalado um penálti duvidoso na área leonina.
Os leões não aproveitaram assim o empate do Marítimo, permanecendo no 5º a 14 pontos do 3º classificado.

Sá Pinto colocou no meio-campo um tridente composto por Elias, Schaars e Matías, enquanto que Paulo Alves entrou em jogo apenas com Hugo Vieira na frente de ataque.

Os verde-e-brancos entraram mal em campo com os seus jogadores mais influentes, Izmailov e Matías,  a estarem bastante apagados. O Gil Vicente, por outro lado, iniciou o encontro bastante activo e com grande profundidade nas faixas, por Caiçara e Galo. E foi mesmo Rodrigo Galo, que aos 13', progrediu no terreno e, perante a falta de oposição, atirou forte e cruzado para as redes de Patrício. Os leões reagiram e o intervalo chegou com a equipa de Sá Pinto a dominar.

Para a segunda metade do encontro, o treinador sportinguista apostou em Jeffrén e André Martins retirando Polga e Matías de campo. Dez minutos depois deu-se o lance polémico da partida. Schaars toca com o braço na bola, aparentemente fora da área, mas o árbitro da partida assinalou penálti. Na cobrança Cláudio permite a defesa de Patrício, a bola continua na área leonina e João Pereira comete novamente grande-penalidade. Cláudio, desta vez, faz o 2-0. A equipa de Alvalade tentou reagir mas até final não conseguiu criar grandes chances. Schaars ainda foi expulso por duplo amarelo por falta a meio-campo. Mau jogo dos leões que complicam, e muito, o apuramente para a Liga dos Campeões.

Sem comentários: