domingo, 11 de março de 2012

Sporting goleia Vit. Guimarães (5-0) com bis de Jeffrén

Os leões receberam e venceram o Guimarães por 5-0, numa boa exibição dos verde-e-brancos que culminou no regresso aos golos de Wolfswinkel e num bis de Jeffrén. A equipa de Sá Pinto atravessa um excelente momento a poucos dias da deslocação a Manchester para a Liga Europa.

O treinador dos leões conservou a dupla de centrais composta por Polga e Xandão colocando Evaldo no lugar do castigado Insúa.

A partida foi praticamente dominada pelo Sporting com destaque para a excelente exibição de Matías Fernández no meio-campo de Alvalade. Aos 20' minutos Wolfswinkel inaugurou o marcador após assistência do chileno. Os leões iam para o descanso com a vantagem merecida mas também devido a Patrício que teve uma intervenção preciosa perante João Alves.

Na segunda parte o controlo leonino manteve-se e não tardou para que Alvalade visse o segundo tento. Matías aproveitou um erro de B. Teles para ampliar a contagem. Já nos 70' Izmailov fez o terceiro golo na cobrança de uma grande penalidade cometida sobre Wolfswinkel. Nos últimos 10 minutos, Jeffrén entrou em acção. Aos 80' fez um golo magnífico num remate a 92 km/h e já perto do final bisou na partida. Melhor regresso era impossível.
O Sporting iguala assim o Marítimo no 4º lugar com 41 pontos, ficando a 11 do Braga que é terceiro.

Quais os destaques desta partida?

Sem comentários: