terça-feira, 6 de março de 2012

Exibição muito segura coloca Benfica nos quartos-de-final da Champions

Os encarnados passaram aos quartos-de-final da Liga dos Campeões após bater, no Estádio da Luz, o Zenit por 2-0. Maxi Pereira fez o primeiro golo ainda antes do intervalo e foi só perto do final do jogo que se consumou o apuramento com um tento de Nélson Oliveira.

Jorge Jesus optou por colocar em campo Bruno César em detrimento de Nolito que ficou no banco de suplentes. Já Spalletti deixou de fora do onze Bruno Alves sendo a dupla central composta por Hubocan e Lombaerts.
A primeira parte foi toda dominada pelos encarnados com muita profundidade sobretudo pelo lado direito com Maxi Pereira. Aos 43' deu-se a única oportunidade de golo dos russos quando Artur facilitou na área encarnada. Pouco depois numa boa jogada de Witsel, Maxi Pereira aproveitou a assistência do belga para fazer o 1-0.

Após o reatamento a equipa de São Petersburgo veio com intenção de ter o controlo da posse de bola, e o Benfica procurou jogar em contenção saindo rápido no contra-ataque. No entanto os russos não conseguiram criar ocasiões flagrantes de golo. Com a entrada de Nolito e Nélson Oliveira o Benfica tentou explorar os espaços deixados pela equipa de Spalletti e foi só no final do encontro que o jovem português deu a tranquilidade aos adeptos encarnados, aproveitando o passe de Bruno César.

O Benfica passa assim aos quartos-de-final da Champions esperando o adversário que vai ser conhecido no sorteio  de 16 de Março. As águias ainda encaixam uma verba significativa pela vitória e apuramento, mais precisamente 4 milhões de euros.

Qual o adversário mais acessível para os "quartos"? Quem foi o melhor em campo esta noite?

Sem comentários: