sábado, 3 de março de 2012

Primeira derrota da era Sá Pinto coloca Sporting a 11 pontos do 3º lugar

Os leões perderam, esta noite no Estádio do Bonfim, por 1-0 ficando a 11 pontos do pódio da Liga Zon-Sagres. Matías Fernández desperdiçou um penálti a 5 minutos do final.
Sá Pinto alinhou com Ribas no ataque em virtude da indisponibilidade de Wolfswinkel.

A primeira parte começou com um Vitória de Setúbal perigoso e pressionante. Targino, à passagem dos 12', isolou-se mas, à saída de Patrício, atirou ao poste. Os leões falhavam defensivamente e, num erro de Xandão, Bruno Amaro deu vantagem aos visitados. Depois do golo os sadinos encurtaram as suas linhas mas o Sporting não conseguiu marcar até ao intervalo. 

Após o reatamento os elementos de Sá Pinto surgiram mais fortes e com vontade de dominar o jogo. Izmailov e Diego Capel eram os mais inconformados nesta altura, com Diego, guardião sadino, a realizar uma exibição segura. A 5 minutos do final André Gralha assinalou grande-penalidade na área sadina por falta sobre Rubio. Na cobrança Matías permitiu a defesa de Diego, que acabou com as aspirações sportinguistas. O jogo terminou logo de seguida com confrontos entre jogadores, onde Carrillo acabou expulso. 1ª derrota de Sá Pinto ao leme dos leões que fica assim a 11 pontos do terceiro lugar, com a possibilidade de ser alcançado pelo Marítimo que joga amanhã.

Sem comentários: