quinta-feira, 15 de março de 2012

Sporting histórico elimina Manchester City e segue para os "quartos"

O Sporting, com uma exibição de luxo, eliminou o gigante inglês Manchester City, num agregado de 3-3 na eliminatória.
Os leões perderam, esta noite, no Etihad Stadium por 3-2 mas beneficiaram do triunfo caseiro por 1-0.
Ao intervalo os elementos de Sá Pinto venciam por 2-0, mas na segunda parte os citizens reagiram e Rui Patrício, no último minuto, foi decisivo.

A primeira metade do encontro foi controlada pelos verde-e-brancos que souberam tapar os espaços do campo, sobretudo com a ajuda defensiva de Capel e Izmailov, e sair no contra-ataque com perigo. Aos 33' através de um livre-directo marcado de forma superior, Matías Fernández deu vantagem aos leões. Ainda antes do intervalo numa bela jogada construída na direita, Izmailov serviu Wolfswinkel para o 2-0 que gelou Manchester.

Na segunda parte a equipa de Mancini incutiu mais velocidade e colocou Dzeko na frente, juntamente com Agüero e Balotelli. O argentino dispôs de maior liberdade e, aos 60', reduziu para os ingleses. Renato Neto, à passagem dos 75' minutos, cometeu um penálti infantil que Balotelli converteu em golo. Nos últimos quinze minutos o Sporting tremeu e viu Agüero ameaçar a eliminatória fazendo o 3-2. No último segundo de jogo, e já com com o City a sobrecarregar, Rui Patrício salvou a passagem aos quartos após defender um cabeceamento de Joe Hart.

Exibição de raça que permitiu aos leões apurarem-se para os quartos-de-final da Liga Europa, eliminando uma das melhores equipas do mundo, o Manchester City.

 Até onde irá o Sporting nesta Liga Europa?

Sem comentários: