domingo, 11 de março de 2012

Benfica vence Paços de forma sofrida (2-1) e fica a 1 ponto de FC Porto

Os encarnados foram à Mata Real vencer o Paços de Ferreira por 2-1, num encontro em que os castores se superiorizaram em muitas ocasiões. O Benfica fica, com esta vitória, a apenas um ponto do líder da Liga Zon-Sagres, o FC Porto.


Jorge Jesus optou por Bruno César e Nolito nas faixas, deixando Rodrigo e Gaitán no banco de suplentes. Aimar ficou na bancada.
A primeira parte ficou marcada pelas grandes dificuldades sentidas pelos encarnados sobretudo devido às investidas de Melgarejo na banda esquerda. Aos 28', num lance onde o jovem paraguaio surgiu no contra-ataque, Michel numa recarga fez o 1-0. Ainda antes do intervalo Bruno César sofreu penálti na área dos castores, mas o árbitro mostrou amarelo ao brasileiro por simulação.

Após o reatamento o Paços surgiu novamente forte e, em saídas no contra-ataque, dispôs de duas boas chances de marcar. Depois o Benfica, com a entrada de Nélson Oliveira, ganhou forças e, num ataque, o jovem internacional português conseguiu desequilibrar na direita centrando para Gaitán fazer o empate. Pouco depois Bruno César, no seguimento de um livre directo bem executado, deu vantagem aos encarnados. Até final o Paços de Ferreira ficou reduzido a 9 unidades, facto que permitiu à equipa de Jesus controlar o resultado. 
52 pontos para os encarnados que ficam agora a apenas 1 ponto da liderança.

Sem comentários: