O Gil Vicente fez história ao apurar-se, esta noite, para a final da Taça da Liga, a disputar em Abril com o Benfica. A equipa de Barcelos venceu o Braga nos penáltis por (4-2), após o empate (2-2) no final dos 90'.
Os gilistas chegaram primeiro ao golo por intermédio de Hugo Vieira, logo aos 15' min, após uma recuperação de bola no meio-campo bracarense. A equipa de Jardim reagiu e tentou impor-se no terreno. 15 minutos depois do golo encaixado o Braga empatou a partida com Lima a finalizar uma boa iniciativa de Mossoró. O médio brasileiro estava a encher o campo e, aos 30', assinou outra assistência, desta vez para Hélder Barbosa, que fez a reviravolta no placard.
O encontro, com 1-2 no marcador, passou a ser dominado pelos bracarenses que possuíram inúmeras hipóteses de ampliar a contagem. Perto do final, quando a equipa da casa já tentava tudo para chegar ao empate, Caiçara remata de longe e bate Quim, que ficou muito mal na fotografia.
Nos penáltis o guarda-redes brasileiro Adriano defendeu 2 castigos máximos e Caiçara, voltou a ser herói, ao marcar a grande-penalidade que deu a vitória e apurou o Gil Vicente para a 1ª final da sua história.
Sem comentários:
Enviar um comentário