sábado, 21 de abril de 2012

Benfica bate Marítimo na Luz (4-1) e pressiona FC Porto

Os encarnados venceram o Marítimo, por 4-1, no Estádio da Luz pressionando os dragões que jogam esta noite frente ao Beira-Mar. Nolito com 2 golos e outras tantas assistências foi o herói da partida.

Jorge Jesus surpreendeu ao apostar em Capdevila, Matic e Saviola no onze inicial deixando Javi García e Gaitán no banco. Pedro Martins voltou a alinhar com um tridente ofensivo composto por Heldon, Sami e Danilo Dias.

O jogo começou com um Benfica muito pressionante numa intensidade muito elevada. A primeira ocasião de golo surgiu logo ao 3º minuto com Saviola a atirar ao poste da baliza à guarda de Peçanha. Aos 6', Luisão apareceu sozinho (ainda que em fora-de-jogo) na área contrária mas não conseguiu marcar o primeiro. Perto dos 15 minutos do encontro, Nolito, depois de um grande trabalho de Maxi Pereira, inaugurou o marcador. 4 minutos volvidos e Nolito bisava na partida. Excelente movimentação do camisola 9 que finalizou o lance com um chapéu. Até ao intervalo, os encarnados baixaram claramente a intensidade depois do 2º tento e os insulares começaram a ter mais bola, não assustando, porém, a baliza de Artur.

Na segunda metade do encontro, o Marítimo surgiu mais perigoso, com a entrada de Benachour e Fidélis ao intervalo, obrigando Artur a intervir por duas vezes. Aos 52', Sami desmarcou-se bem e, perante a saída de Artur, reduziu para 2-1. As águias sentiam dificuldades na contrução mas, aos 65', Rodrigo, acabado de entrar, fez o 3-1 a passe de Nolito. Poucos instantes depois a equipa de Jesus voltou a marcar. Bruno César aproveitou outra assistência de Nolito e aumentou a vantagem. O Benfica, com esta vitória, pressiona o Dragão que joga esta noite diante do Marítimo.

Sem comentários: