sábado, 14 de abril de 2012

Benfica conquista 4ª Taça da Liga consecutiva após bater Gil Vicente

Os encarnados conquistaram a sua 4ª Taça da Liga consecutiva após vencerem, por 2-1, o Gil Vicente. Saviola, aos 83', fez o golo da vitória.

Jorge Jesus apostou em Matic, Rodrigo e Capdevila para o onze inicial, deixando Cardozo e Javi García no banco de suplentes.

A primeira parte foi dominada pelas águias, porém os encarnados cometeram alguns erros defensivos. Rodrigo, à passagem da meia-hora de jogo, inaugurou o marcador após um bom cruzamento de Bruno César. Antes do golo encarnado, Peixoto e Caiçara, tinham chamado Eduardo a intervir.
No segundo tempo, os elementos de Jesus trouxeram outra intensidade e Rodrigo quase bisava aos 55'. O Gil Vicente, com a entrada de Zé Luís, melhorou e levou algum perigo à baliza do Benfica. Aos 78', depois de uma bola parada, Guilherme teve espaço para o cruzamento que Zé Luís, à meia-volta, aproveitou para fazer o empate. Jesus lançou logo de seguida Saviola no jogo e a substituição surtiu efeito. El conejo, a 5 minutos do final da partida, confirmou a vitória das águias que vencem, assim, a sua quarta Taça da Liga consecutiva.

Sem comentários: