terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea trava Barcelona em Camp Nou (2-2) e está na final da Champions

O Chelsea passou à final da Liga dos Campeões após ter eliminado o Barcelona (2-2), em Camp Nou. Os londrinos aguentaram o poderio catalão mesmo em inferioridade numérica desde os 37'.


Desde o primeiro minuto que se percebeu o rumo do jogo. Controlo total dos culés que enconstavam a defensiva inglesa até perto da sua baliza.
A equipa de Guardiola marcou antes do intervalo, mais precisamente aos 35', por intermédio de Busquets. Dois minutos depois, John Terry agrediu Alexis e o Chelsea passou a jogar com 10 elementos. O jogo estava a tornar-se num autêntico pesadelo e, aos 43', quando Iniesta fez o 2-0, parecia tudo resolvido. Contudo Ramires, mesmo antes do intervalo, fez um golaço e deu novamente vantagem aos blues.

A segunda parte iniciou, praticamente, com um penálti a favor do Barça. Drogba derrubou Fàbregas na área mas, na cobrança, Messi atirou à barra. Os espanhóis pressionavam e o Chelsea defendia com 10. Drogba alinhava quase a lateral esquerdo fazendo marcação a Dani Alves. As chances de golo para os catalães surgiram a cada minuto mas Petr Cech mostrava-se sempre atento. Aos 83', Messi acelerou o jogo mas rematou novamente ao poste da baliza londrina. O Barça insistia e jogava totalmete colocado no meio-campo inglês. Já nos descontos, Torres aproveita uma bola na zona intermediária do terreno, isola-se, e perante a saída de Valdés, arruma a eliminatória. O Chelsea vai, assim, disputar a final de Munique. O outro finalista será apurado amanhã no jogo Real Madrid - Bayern.

Sem comentários: