quinta-feira, 19 de abril de 2012

Diego Capel resolve em Alvalade (2-1) e deixa Sporting mais perto de Bucareste

O Sporting venceu, esta noite, o Athletic de Bilbao por 2-1 e ganhou vantagem na eliminatória rumo à final da Liga Europa. Capel, num remate fora da área, deu a vitória aos leões.

Sá Pinto optou em André Martins para colmatar a baixa de Matías Fernández. Iker Muniain recuperou de lesão e foi utilizado por Bielsa.


A primeira parte começou com um Sporting superior e bem organizado no terreno. Os leões dominavam e André Martins comandava o jogo ofensivo bem apoiado por Capel e Izmailov nas faixas. Wolfswinkel, aos 9', esteve perto de inaugurar o marcador. O Athletic não conseguia impor o seu futebol e os leões, num contra-ataque conduzido por Martins, assustavam Iraizoz por intermédio de João Pereira. Antes do intervalo, os verde-e-brancos ainda tiveram uma grande ocasião de golo mas Wolfswinkel atirou ao lado. 45 minutos de domínio português que merecia golos em Alvalade.

Na segunda metade do encontro, o Sporting tentou incutir a mesma intensidade de jogo da primeira parte e, aos 53', os sportinguistas pediram penálti por mão de Amorebieta, o árbitro nada assinalou. Na jogada seguinte, na sequência de uma bola parada, Aurtenetxe colocava os espanhóis em vantagem no encontro. Os leões sentiram bastante o golo sofrido e o Athletic passou a controlar. A 15 minutos do final, Insúa apareceu de rompante na área contrária e igualou o placard. 5 minutos depois, Diego Capel, de longa distância, fez o 2-1 colocando Alvalade ao rubro. Até ao apito final, Wolfswinkel ainda teve tempo de desperdiçar mais um golo. Vantagem leonina na eliminatória desta meia-final que prossegue, daqui a uma semana, em San Mamés.

Sem comentários: