domingo, 8 de abril de 2012

Premier League (32ª jornada)

Na 32ª jornada da Premier League, o Manchester City praticamente entregou o título ao seu grande rival da mesma cidade, o United que passa a ter oito pontos de vantagem na liderança do campeonato inglês.
Isto porque os «citizens» foram ao Emirates Stadium defrontar o Arsenal e perdeu em casa dos «gunners» depois de um golo apontado por Arteta aos 87 minutos e que consequentemente também fez a equipa da casa ascender ao terceiro posto, ultrapassando o Tottenham.
Roberto Mancini havia dito antes da partida que uma não vitória deixaria o City arredado do título e foi isso que aconteceu, os comandados de Arséne Wenger foram superiores e mereceram os três pontos.
O Arsenal somou várias oportunidades ao longo da partida e justificaram o golo que só chegou bem perto do final, depois de um potente remate de Arteta que Joe Hart foi incapaz de travar.

Pouco antes o Manchester United somou a sua 25ª vitória nesta edição da Premier League com uma vitória em Old Trafford, contudo, muito polémica e que teve uma influência fulcral da arbitragem que aos 15 minutos decidiu assinalar uma grande penalidade a favor dos «red devills» e expulsar Shaun Derry do QPR, no entanto, a jogada antecede um fora-de-jogo de Young que não foi assinalado pelo árbitro auxiliar e assim, Wayne Rooney inaugurou o marcador após concluir com sucesso o penalty mal marcado.
Na segunda parte, foi anulado um golo por fora-de-jogo a Danny Welbeck, o jovem de 21 anos inglês estava ligeiramente adiantado e a decisão foi bem tomada.
Aos 68 minutos, Paul Scholes fez o 2-0 com um potente remate rente à relva de fora de área e garantiu a vitória da equipa de Alex Ferguson que soma 79 pontos na competição.

O Chelsea sofreu muito para levar de vencido o Wigan em pleno Stanford Bridge, depois de ter eliminado o Benfica na Liga dos Campeões, os «blues» mantêm a luta por um lugar na próxima edição dessa prova e aproximaram-se dos «spurs» que não foram além do nulo no recinto do Sunderland.
A decisão da partida ficou guardada para a última meia hora onde foram marcados os golos, sendo que os caseiros fizeram o primeiro por Ivanovic que se encontrava em posição irregular, mas o tento do sérvio foi validado.
Aos 82 minutos, um grande pontapé de Diamé restabeleceu a igualdade, um pontapé de fora de área que Petr Cech não tinha qualquer possibilidade de defesa.
Porém, já em tempo de compensação a equipa de Di Matteo chegou à vantagem depois de um estrondoso remate de Fernando Torres que embateu no poste, mas que Juan Mata foi capaz de responder da melhor maneira encostando, dando a vitória num encontro bastante difícil frente a uma equipa que se encontra na zona de despromoção.

Restantes resultados:


Sexta-feira:
Swansea City – Newcastle, 0-2 
P. Cissé (5, 69)

Sábado: 
Sunderland – Tottenham, 0-0 

Norwich City – Everton, 2-2 
Howson (39), Holt (77); Jelavic (22, 61)

Bolton – Fulham, 0-3 
Dempsey (30, 45), M. Diarra (80)

Liverpool - Aston Villa, 1-1 
Suárez (82); Herd (10)


West Bromwich – Blackburn, 3-0 
Olsson (8 autogolo), Fortuné (69), Ridgewell (85)

Stoke City – Wolverhampton, 2-1
Huth (37), Crouch (61); Kightly (26)


Classificação:
1. Manchester United 32 jogos/79 pontos 
2. Manchester City 31/71 
3. Arsenal 31/61
4. Tottenham 32/59 
5. Chelsea 32/56 

Sem comentários: