domingo, 22 de abril de 2012

Wolfswinkel dá vitória aos leões na Choupana (3-2)

O Sporting venceu, esta noite, na Madeira por 3-2 frente ao Nacional, apesar de ter alinhado com uma equipa reserva a pensar na partida de quinta-feira, em San Mamés. Wolfswinkel, de penálti, fez o golo da vitória.

Sá Pinto desenhou um onze cheio de poupanças para o jogo frente ao Athletic Bilbao, com Rubio, Renato Neto, Arias e Boeck a alinharem de início.

A primeira parte foi bem disputada por ambos os emblemas mas o Sporting dominou sempre as incidências do encontro. À meia-hora de jogo os verde-e-brancos já venciam por 2 golos. Diego Rubio e Renato Neto estrearam-se a marcar de leão ao peito e deram vantagem à equipa de Sá Pinto. O Nacional da Madeira respondeu bem aos golos encaixados mas as boas iniciativas de Candeias e Mateus foram anuladas por Marcelo Boeck. Aos 34', Mateus surgiu sem marcação na área leonina e reduziu a desvantagem.

Depois do intervalo, os madeirenses surgiram decididos a mudar o rumo do jogo e criaram algumas situações de golo. Aos 59', Rubio, num lance infantil, foi expulso e deixou os leões em inferioridade. Os insulares pressionaram e chegaram ao empate a 15 minutos do final da partida. Instantes depois, Wolfswinkel, de penálti, deu a vitória ao Sporting.

Sem comentários: