domingo, 29 de abril de 2012

Benfica empata e FC Porto sagra-se bicampeão nacional!

O Benfica empatou 2-2 em Vila do Conde e entregou o título ao FC Porto que já tinha cumprido o seu papel ao ganhar na Madeira por 0-2 ao Marítimo.
O Benfica começou mal e numa falha de entendimento entre Luisão e Artur, Cristian Atsu aproveita para encostar e inaugurar o marcador com apenas oito minutos decorridos.
Os encarnados demoraram muito a reagir, mas aos 37 minutos, Nolito descobre o caminho da baliza e coloca a bola entre as pernas de Huanderson e restabelece a igualdade.
Apenas três minutos depois, Gaspar comete grande penalidade que Cardozo com uma grande bomba converte e completa a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo.
As águias pareciam finalmente despertadas para o jogo e apostadas em ganhar, mas o tempo contrariou essa teoria e quem aproveitou foi Yazalde que após cabeceamento coloca a bola dentro da baliza, não ficando Artur isento de culpas, pois o guarda-redes encarnado confiou que a bola ia sair, contudo, ela só parou nas redes da formação visitante.
O Rio Ave podia ter dilatado, mas Capdevilla impede a bola de entrar e depois foi o guarda-redes vilacondense que teve de entrar em acção com algumas defesas de bom nível até final, no entanto, o Benfica seria incapaz de contrariar o destino e no final houve lágrimas no estádio, o campeonato estava entregue aos dragões.
Assim, o FC Porto sagrou-se bicampeão nacional e festeja pela 26ª vez o título mais importante em Portugal.
Campeão justo?Fim da linha para Jorge Jesus no Benfica?

Sem comentários: