quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chelsea triunfa em Londres (1-0) e leva vantagem para Camp Nou

Os blues venceram, esta noite, o Barcelona por 1-0 ganhando assim vantagem na eliminatória desta meia-final da Champions. Didier Drogba, à beira do intervalo, fez o golo decisivo.

A equipa de Di Matteo procurou defender em bloco, explorando sempre o contra-ataque pela velocidade de Ramires e a potência de Drogba. O Barcelona circulava a bola e falhava muitas ocasiões de golo. Alexis, aos 9', e Fabregas, aos 17', desperdiçavam oportunidades e Cech, em grande forma, adiava o golo culé. Já perto do intervalo, Lampard roubou a bola a meio-campo e lançou Ramires na frente, o brasileiro ex-Benfica serviu Drogba que inaugurou o marcador.

Na segunda metade do encontro, a equipa comandada por Guardiola aumentou a intensidade mas continuou a falhar ocasiões de golo. O Chelsea recuava todas as linhas e até Drogba defendia. No último minuto Pedro Rodríguez atirou ao poste e, na recarga, Busquets falhou com a baliza à sua mercê. Vantagem blue na eliminatória que prossegue na próxima terça-feira, em Camp Nou.

Conseguirá o Chelsea eliminar este poderoso Barça?

Sem comentários: