quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ligas Internacionais

Durante esta terça e quarta-feira jogou-se em vários campeonatos europeus, praticamente à excepção de Portugal, houve partidas em todas as principais competições (o que demonstra a mentalidade portuguesa, em que jogar 2 vezes por semana parece um "massacre" e até se pára para se disputar a final da taça da liga, algo que não ocorre noutros países).

Liga BBVA-No campeonato espanhol destaque para os encontros de Barcelona e Real Madrid, em que os catalães estão agora mais confiantes de que poderão ultrapassar os «merengues», depois destes terem escorregado diante do Valência, mas na jornada 33 ambos ganharam e mantêm a diferença pontual em 4 pontos.
Cristiano Ronaldo marcou 3 golos em pleno Vicente Calderón e igualou a sua marca de golos no campeonato em relação à época transacta, faltando ainda por disputar 6 jogos.
Os comandados de Mourinho sofreram contra os «colchoneros», no entanto, o resultado acabou por ser confortável, no terreno do rival venceram por 1-4, em que a juntar aos três golos de Ronaldo, somaram-se o de Falcao pelo Atlético e de Calléjon pelo Real.
Em Camp Nou, o Barcelona venceu confortavelmente o Getafe por 4-0, naquele que o treinador derrotado apelidou de ter sido "um recital" o espectáculo exercido pela formação orientada por Pep Guardiola.
Os golos dos «blaugrana» foram apontados por Alexis Sanchéz (2), Messi e Pedro.
Veja os resultados e a classificação (aqui).

Premier League-Na Premier League o destaque vai para a aproximação do Manchester City ao rival United depois da goleada ao West Bromwich (4-0) e da derrota surpreendente dos «red devills» no terreno do Wigan Athletic.
O Arsenal consolidou o terceiro lugar e aproveitou os desaires de Chelsea e Tottenham, sendo que os «blues» empataram em Craven Cottage (1-1) e os «spurs» perderam 1-2 em casa diante do Norwich, enquanto que os «ganners» levaram de vencido o Wolverhampton por 0-3.
Veja os resultados e classificação (aqui).

Serie A-No campeonato italiano, a Juventus mantem a liderança depois de ter derrotado a Lázio por 2-1 com golos da «vecchia signora» a ser apontados por Simone Pepe e Del Piero, com golo de Mauri pelo meio, já o AC Milan foi a Verona derrotar o Chievo com um tento solitário de Muntari.
O Inter de Milão venceu 2-1 o Siena e a Roma derrotou por 3-1 a Udinese e encontrou nos lugares europeus, aproximando do opositor do jogo desta noite.
Veja os resultados e classificação (aqui).

Bundesliga-Jogo do título na Alemanha, o Borussia Dortmund recebeu e venceu o Bayern Munique e deu um importante passo rumo à revalidação do troféu.
O golo foi apontado por Lewandowski aos 77 minutos, num jogo em que Arjen Robben foi figura por ter falhado um penalty e um golo escandalosamente e a agora os «bávaros» estão 6 pontos, quando faltam 4 jogos por disputar.
O Schalke foi goleado por 4-1 pelo Nuremberga, mas completa o lote de equipas que se qualificam directamente para a Champions.
Veja os resultados e classificação (aqui).

Ligue 1-Em França, o Montpellier jogou a partida em atraso da 30ª jornada e venceu o Marselha por 3-1, estando agora na liderança isolada do campeonato e pode estar perto de se sagrar pela primeira vez campeão.
Veja os resultados e classificação (aqui).

Eredivisie-Na Holanda, o Ajax goleou e reforçou a liderança no campeonato holandês, tendo agora 3 pontos de vantagem sobre o AZ Alkmaar que empatou 2-2 diante do Twente.
Veja os resultados e classificação (aqui).

Sem comentários: