domingo, 8 de abril de 2012

Liga BBVA (32ªjornada)

O Real Madrid vai escorregando e o Barcelona vai-se aproximando, assim está a liga espanhola à 32ª jornada, onde a diferença entre os grandes rivais é agora de 4 pontos, quando os «merengues» já tiveram 10 de vantagem, mas os «blaugrana» já vão em 9 vitórias consecutivas e estão cada vez mais perto da liderança, faltando ainda disputar o Barcelona x Real Madrid que poderá ser decisivo para a conquista do troféu.
Muitas oportunidades, mas os comandados de José Mourinho não conseguiram marcar diante do Valência no estádio Santiago Bérnabeu, ainda que o Valência tenha dado uma boa réplica e não tenha deixado descansar Casillas e a defensiva madrilena.

O Barcelona deu a volta ao resultado no terreno do Saragoça e mantém bastante acesa a luta pelo título em Espanha, os ânimos vão escaldando e as emoções estão ao rubro com o aproximar do grande jogo que cola o mundo inteiro à televisão para ver o encontro mais emocionante do momento no mundo do futebol e a diferença entre Barça e Real está cada vez mais diminuta.
Mas, as coisas não começaram nada bem para os catalães e a equipa da casa chegou a desperdiçar uma grande penalidade que não foi convertida por Aranda, o mesmo que aos 30 minutos marcou o golo que dava vantagem à formação onde actuaram Rúben Micael (titular) e Hélder Postiga (suplente utilizado).
No entanto, Roberto, ex-guarda-redes do Benfica voltou a fazer das suas e com um «frango» permitiu a Puyol fazer a igualdade no marcador e ainda antes do intervalo Lionel Messi tratou de levar os liderados por Pep Guardiola a ganhar para o intervalo.
Os visitantes só voltaram à carga perto do final com um golo de penalty de Messi aos 86 minutos e nos descontos foi Pedro que estabeleceu o resultado final em 1-4.

Restantes resultados:

Sábado:
Rayo Vallecano – Osasuna, 6-0 
Movilla (5), Michu (17, 28), Diego Costa (36), Armenteros (57), Tito (79)

Getafe - Sporting Gijon, 2-0 
Miku (22), Diego Castro (47)

Espanhol - Real Sociedad, 2-1 
Demidov (45+1 autogolo.), Weiss (47); Vela (12, 15)

Bétis - Villarreal, 3-1 
Santa Cruz (35), Rúben Castro (38), Beñat (59); Marco Ruben (93)

Domingo: 
Levante - Atlético Madrid, 2-0 
Valdo (1), Koné (9)

Maiorca – Granada, 0-0 

Athletic Bilbao – Sevilha, 1-0
Llorente (47) 

Classificação:

1. Real Madrid, 31 jogos / 79 pontos
2. Barcelona, 31/75
3. Valência, 31/49
4. Levante, 31/48
5. Málaga, 30/47

Sem comentários: