segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sporting vence Benfica (1-0) e encarnados dizem adeus ao título

O Sporting venceu, esta noite em Alvalade, o Benfica por 1-0 e as águias despediram-se, praticamente, do título nacional. Wolfswinkel, de penálti, fez o golo da vitória.

Sá Pinto deixou Carriço no banco de suplentes entregando o meio-campo leonino a Schaars, Elias e Matías. Jesus optou por fazer alinhar Rodrigo no lugar do castigado Aimar.

A partida começou com os encarnados a tentarem pegar no jogo perante um Sporting na expectativa. Logo no primeiro minuto Gaitán é derrubado por Polga na área leonina mas o árbitro assinala pontapé-de-canto. Os leões davam a iniciativa ao Benfica e apostavam no contra-ataque, aproveitando o facto dos centrais encarnados não estarem a 100%. Wolfswinkel continuava a dar muito trabalho à defensiva contrária e, aos 18', Luisão comete grande-penalidade sobre o holandês. O ponta-de-lança de 23 anos, na cobrança, abriu o marcador. A equipa de Sá Pinto controlava as incidências da partida não deixando o Benfica criar ocasiões de golo.

Na segunda metade do encontro, Yannick entrou em campo em detrimento de Rodrigo e as ocasiões de golo começaram a surgir dos dois lados. Wolfswinkel, isolado perante Artur, falhava o 2º e, numa falta de comunicação entre Patrício e Xandão, Cardozo quase igualava o placard. Aos 63', grande lance de Izmailov. O russo dispôs de espaço e atirou, com estrondo, ao poste da baliza à guarda de Artur. Dez minutos depois, Wolfswinkel voltou a perdoar, falhando mesmo depois de ter driblado o guardião encarnado. Até final o Sporting ainda contou com algumas oportunidades de aumentar o score mas o resultado estava fixado. Mau jogo dos encarnados que, com esta derrota, fica arredado da conquista do campeonato.

Que análise fazem do derby?

Sem comentários: