quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sporting empata na Ucrânia (1-1) e passa às meias-finais da Liga Europa

O Sporting empatou, em Kharkiv, frente ao Metalist por 1-1 e carimbou a passagem às meias-finais da Liga Europa, onde vai defrontar o Athletic Bilbao.
Rui Patrício, ao defender um penálti, foi o herói da partida.

Sá Pinto surpreendeu ao voltar a optar - já o havia feito frente ao Leiria - em André Martins para o meio-campo fazendo recuar Schaars para trinco.

Os leões começaram a primeira parte bem organizados no terreno, com os extremos (Capel e Izmailov) a mostrarem-se bastante solidários no movimento defensivo leonino. O Metalist pegava no jogo e circulava a bola no meio-campo verde-e-branco procurando dar profundidade nas faixas, sobretudo por intermédio de Villagra, lateral direito. Aos 44', numa altura em que os ucranianos já tinham desperdiçado algumas ocasiões, van Wolfswinkel abriu o marcador num cabeceamento colocado após cruzamento de Diego Capel.

Na segunda metade do encontro Markevich, técnico do Metalist, colocou o ponta-de-lança Devic junto a Cristaldo na frente e a alteração surtiu efeito. À passagem dos 57' minutos numa boa jogada entre os dois, Cristaldo aproveitou o erro defensivo de Polga e igualou a partida. A pressão ucraniana aumentava e Insúa cometeu grande-penalidade sobre Devic. Na cobrança, Cleiton Xavier permitiu a defesa de Rui Patrício. Até aos 90', Sá Pinto lançou André Santos, Renato Neto e Evaldo para dar mais consistência ao meio-campo sportinguista  que conseguiu aguentar o resultado. Os leões avançam, assim, para as meias-finais da competição onde vão enfrentar o Athletic Bilbao, que eliminou o Schalke.

Sem comentários: