domingo, 8 de abril de 2012

Serie A (31ª jornada)


Em primeiro lugar quero-me apresentar a todos os leitores deste blogue, sou o Tiago e junto-me ao Diário Desportivo e ao Rúben Silva depois de já ter trabalhado com ele no Jornaleiro Desportivo e depois de ter feito parte de blogues como o Artte do Futebol e escrevo actualmente no site Sporting Sempre, sendo assumidamente sportinguista, mas tentando sempre ser imparcial.

Irei postar sobre o futebol nacional, mas também sobre o futebol internacional, nomeadamente análises aos principais jogos de cada campeonato.

Começo pela Serie A, onde nesta jornada houve uma troca na liderança, o AC Milan foi derrotado em San Siro pela Fiorentina e a Juventus aproveitou e derrotou o Palermo, encontrando-se agora com um ponto de vantagem sobre os «rossoneri», numa altura em que faltam 7 jornadas para o fim e intensifica-se a luta a dois pelo título.

A Fiorentina foi a Milão surpreender a equipa orientada por Maximiliano Allegri e levou os três pontos após uma reviravolta no resultado, tendo em conta que à passagem da meia hora, Maxi Lopez conquistou uma grande penalidade que Zlatan Ibrahimovic converteu, levando a equipa da casa com vantagem para os balneários.
Mas, no segundo tempo, a formação de Florença respondeu e logo aos 47 minutos Jovetic igualou a partida e pouco antes do final do encontro, a um minuto dos noventa a sorte sorriu aos comandados de Delio Rossi que derrotaram os milaneses depois de Amauri ter batido Abbiati e assim sobem ao 15º posto, uma época, contudo, aquém das expectativas dos «viola».

A Juventus aproveitou e recuperou a liderança na deslocação ao terreno do Palermo e levou de vencida a equipa da região de Sicília por 0-2 com golos apontados na segunda parte.
Foi através da marcação de um pontapé de canto que a «vecchia signora» chegou à vantagem com o cabeceamento certeiro de Leonardo Bonucci aos 56 minutos.
Aos 69 minutos, a formação liderada por António Conte dilatou a diferença no marcador após um remate colocado de Fábio Quagliarella que apenas parou no fundo das redes.

Já o Inter de Milão voltou a desiludir ao empatar frente ao Cagliari, num jogo de parada e resposta em que os da casa marcavam e os visitantes respondiam logo a seguir com o empate.
Assim foi, com o golo do Cagliari aos 5 minutos na sequência de um canto por Astori com Diego Milito a corresponder com um remate à meia volta no minuto a seguir.
No segundo tempo, o ex-jogador do Sporting Maurício Pinilla marcou de cabeça, mas Cambiasso três minutos depois apenas precisou de encostar para igualar a partida e o resultado manteve-se até final e os «nerazzurri» estão em sétimo lugar fora de um lugar europeu.

Restantes resultados:
Udinese - Parma 3 - 1
Asamoah (45+1, 90+2), Di Natale (56); Lucarelli (84)

Lecce - AS Roma 4 - 2
Muriel (22, 49), Di Michele (44, 56 g.p.); Bojan (88), Lamela (90)

Atalanta - Siena 1 - 2
Schelotto (9); Larrondo (13 s.p.), Destro (90+1)

Cesena - Bolonha 0 - 0

Novara - Genova 1 - 1
Mascara (68); Palacio (7)

Chievo - Catania 3 - 2
Bradley (6), Pellissier (20 g.p.), Paloschi (51); Andreolli (32 n.p.b.), Almiron (85)


Lázio - Nápoles 3-1
Candreva (9), Mauri (68), Ledesma (81 g.p.); Pandev (34)


Classificação:
1. Juventus 65 pontos/ 31 jogos
2. AC Milan 64 / 31 
3. Lazio 54 / 31  
4. Udinese 51 / 31 
5. Nápoles 48 / 31 

Sem comentários: