sábado, 21 de abril de 2012

Ronaldo dá a vitória em Camp Nou e entrega o título ao Real


O Real Madrid ganhou o grande clássico espanhol em pleno Camp Nou e é praticamente campeão, Cristiano Ronaldo marcou o golo decisivo que faz com que a equipa de José Mourinho quebre a hegemonia catalã.

Sami Khedira e Cristiano Ronaldo apontaram os golos dos merengues que dão os 3 pontos no jogo mais esperado em todo o Mundo e faz com que a diferença pontual entre os rivais suba para 7 pontos, restando 12 possíveis, já não há grandes dúvidas sobre qual será o campeão em Espanha esta época.
O Real conseguiu finalmente quebrar a tendência «blaugrana» e superar o "complexo de inferioridade" para com a equipa de Pep Guardiola e recuperam ao fim de 4 anos o trono do futebol espanhol.
Mais uma vez o Mundo parou para ver as grandes estrelas do futebol em acção, o jogo mais emocionante da actualidade, um confronto não só entre as melhores equipas, mas também entre os melhores jogadores e treinadores do Mundo e desta vez foram os madrilenos a fazer a festa no território do grande rival, no jogo que lhes oferece o título.
Sami Khedira marcou aos 17 minutos e levou os «blancos» para o intervalo em vantagem que iria a durar até aos 70 minutos, momento em que Alexis Sanchéz marca numa jogada de insistência depois das várias defesas consecutivas de Casillas.
Porém, 3 minutos depois, Cristiano Ronaldo silenciou Camp Nou após passe de rotura de Ozil que deixa o português em posição muito favorável para marcar e não desperdiçou, tendo depois aproveitado para provocar os adeptos da casa.
Até final foram os visitantes que estiveram mais perto de aumentar a vantagem, o Barcelona rendeu-se e não foi capaz de contrariar o domínio merengue.
O Real é um justo vencedor do clássico?O campeonato está entregue?

1 comentário:

Anónimo disse...

Vitoria justa do Real que conseguiu anular o tiki-taka do Barça