sábado, 7 de abril de 2012

FC Porto vence em Braga (1-0) e dá passo importante rumo ao título

O FC Porto venceu o Braga, no Estádio Axa, por 1-0 e ganhou uma vantagem precisosa rumo ao título. Hulk, com um remate cruzado, decidiu a partida.

Vítor Pereira surpreendeu ao optar em Kléber para a frente de ataque relegando Janko para o banco de suplentes. Jardim escolheu o mesmo onze que alinhou na Luz, voltando a deixar Ewerton de fora.

O jogo começou com as duas equipas a tentarem pegar no jogo mas foram os portistas os primeiros a ameaçar a baliza contrária. Lucho, a passe de Hulk, permitiu a defesa de Quim. Do outro lado Lima testava a atenção de Helton. O primeiro tempo foi disputado com grande intensidade onde as ocasiões de golo surgiram para as duas partes. Helton e Quim superiorizaram-se aos avançados.

A segunda metade do encontro iniciou com uma clamorosa oportunidade para os bracarenses. Hugo Viana tabelou bem com Barbosa mas, diante de Helton, atirou por cima. Dez minutos depois, James aproveitou um mau passe de Viana e serviu Hulk para o 1-0. O camisola 12 fugiu à marcação de Nuno André Coelho e, de pé direito, bateu Quim. A equipa de Leonardo Jardim reagiu bem ao golo encaixado e em duas ocasiões, através de Alan e Viana, quase empatava a partida. Aos 80', Otamendi e Helton, in extremis, salvam um golo certo de Lima que se preparava para enconstar um centro de Paulo César. Vitória do FC Porto que afasta, praticamente, os minhotos do título e coloca pressão no Benfica, que só joga segunda-feira frente ao Sporting.

Sem comentários: